o tipo de agitação que acaba virando greve

Nayara Peneda Tozei
virei professora… e agora?
1 min readMay 26, 2014

“A reunião contou com 50 representantes de 36 seções sindicais. Entre os resultados de assembleias, 14 Seções Sindicais aprovaram o indicativo de greve, 13 foram contra e nove não tinham deliberação.” (InformAPES)

Já foi o suficiente para o discurso do Sindicato mudar. Antes, o próximo passo era sempre “intensificar a mobilização”. Agora que o resultado favorável chegou, o discurso mudou para “discutir o indicativo de greve e pensar em data para deflagração”.

Como a greve parece mais próxima e será minha primeira vez do lado de cá, é hora de me informar sobre os direitos e deveres nesses tempos. Tempos em que muitos estão deflagrando greve e reivindicando direitos (nem o piauí Herald escapou). A princípio, eu não concordo. Porém, se os professores aderem à greve e só eu continuo, os alunos terão aulas agora e no período de reposição — o que é ruim para eles. Então, embora a adesão da universidade ainda não esteja definida, começarei minhas pesquisas.

--

--