Vivendo no Texas: 12 de junho à 13 de julho

Copa do Mundo, Dia da Independência e arroz

Rubens Castro
Vivendo no Texas

--

Nota: comecei a escrever isso aqui antes do jogo Brasil x Alemanha, beijos.

Uma das coisas que eu mais ouço quando descobrem que sou brasileiro é:

— Man! What are you doing here? The World Cup is in Brazil this year, right?

Sim. A copa este ano tá sendo no Brasil e eu tive um baita dum bad timing ao sair do país bem nesta época. É extremamente estranho andar pela cidade e não ver uma rua decorada com bandeirinhas e desenhos no chão.

Mais estranho ainda é o fato da galera aqui não dar a mínima para futebol: eu estava mais por dentro do primeiro jogo dos Estados Unidos do que todos os americanos com quem conversei durante o dia. Mas curiosamente, conforme a competição ia andando e eles iam ouvindo as notícias do time, começou a surgir um interesse maior. Acabou que em um dos últimos jogos eu estava num bar com vários nativos comemorando e torcendo (e um cara usando a bandeira dos EUA em pé no balcão gritando "I believe that we will win").

Mas também tem sido uma experiência engraçada. Nos jogos contra a Croácia, México, Chile e Colombia eu saí da agência para assistir em algum bar/restaurante/pub. E sem exceção, os outros países sempre tinham um número igual ou maior ao de brasileiros. Como alguém acostumado à torcer pelo Brasil junto com brasileiros, ver alguém gritar no gol da Croácia ou nos penaltis do Chile ou Colombia é meio estranho. Já no jogo contra a Alemanha, fui com meu supervisor em um restaurante próximo e felizmente não tinha nenhum alemão por lá, apenas outro brasileiro com quem pude compartilhar a vergonha.

4 de Julho

Dia da Independência dos Estados Unidos. É um dos maiores feriados nacionais e uma das poucas (sic) chances que esse povo tem de demonstrar sua patrioticidade. Também foi a primeira vez em 3 meses que eu ouvi fogos de artifício.

Uma a cada 3 casas no meu bairro estavam promovendo um churrasco maneiro nos seus jardins, com direito à hamburger, hot dogs e todas essas coisas bizarras que eles chamam de churrasco.

E a noite teve fogos de artifício para tudo quanto é lado. Por um momento de delírio achei que tivesse sido gol do Corinthians.

Acabei que aproveitei o final do feriado numa mini pool party com direito à hot tube e hot dogs.

Lei estranha do dia

Os Estados Unidos são cheios de leis e proibições estranhas e algumas até sem sentido. Vou tentar colocar as que eu lembrar aqui a cada post.

Eu achei essa belezura de embalagem com um belo design da Coca em uma padaria mexicana enquanto comprava churros.

Em outro dia fui num restaurante japonês e vi uma cerveja com uma embalagem linda também. Comprei, com o intuito de levar pra casa e deixar lá embelezando meu quarto. Mas a atendente abriu a latinha antes de me entregar.

Aparentemente se você comprar bebida alcoólica no Texas, você é proibido de deixar o estabelecimento com a embalagem cheia. Ou seja, se eu quisesse levar para casa teria que ser apenas a latinha vazia, ou se eu quisesse ir beber em outro lugar, eu teria que colocá-la num copo plástico. Mas isso implicaria quebrar outra lei, que proibe o consumo de bebidas em ambientes públicos (como a rua, parques, estacionamentos, etc).

Atualizações rápidas

  • Achei um arroz aqui que é sucesso: ele vem nuns saquinhos que você coloca com água no microondas e em 10 minutos ele tá pronto, lindo, leve e solto. Adicionar sal agosto.
  • Tô com saudade da minha família (beijo, mãe).
  • Estou atualmente sem celular, portanto vou ficar devendo fotos recentes.
  • Mas isso já vai ser resolvido pois já comprei um Moto G.
  • Não tô com saudade de comida brasileira, fui 2 vezes na churrascaria em menos de 1 semana.
  • Domingo passado fez 3 meses de Estados Unidos :D

flw vlw

--

--