Mulher, negra, e referência no rap nacional: Negra Li

Victor
Vivendo Hip Hop
Published in
1 min readAug 3, 2020

Nascida na Vila Brasilândia, em São Paulo, Li conta que sua trajetória foi sempre uma superação de obstáculos diante de sociedade machista e racista, o que, segundo ela, foi o que a tornou uma mulher tão forte.

Li chegou na cena do Hip Hop numa época em que poucas mulheres faziam parte do movimento, ainda assim fez uma caminhada histórica. No RZO, esteve junta em 3 álbuns, venceu em 2002 a categoria Melhor Grupo no Prêmio Hutúz (importante premiação do Hip Hop nacional, que acabou em 2009), cantou grandes clássicos ao lado de Sabotage, como “Rap É Compromisso” e “Canão Foi Tão Bom”, eternizou a música “Não é Sério”, com Chorão, lançou 4 discos, entre grandes outras conquistas nesses mais de 20 anos de carreira.

Na sua vida, cita como grandes inspirações Lauryn Hill, Bob Marley, Areta Franklin, Nina Simone, tanto pela forma de cantar quanto pela mensagem que passam. E de forma parecida Liliane de Carvalho é vista por tanta gente, como uma verdadeira inspiração de determinação, de artista e de mulher.

--

--