Nome, música e força: BK é um dos grandes nomes da geração atual do Rap Nacional

Victor
Vivendo Hip Hop
Published in
2 min readJul 19, 2020

Antes mesmo da música, o rapper carrega a força no nome: batizado Abebe Bikila, mesmo nome do maratonista etíope considerado por muitos especialistas como o maior de todos os tempos. Bikila foi uma lenda no esporte, o primeiro a vencer duas maratonas e atleta imortalizado no Hall da Fama do atletismo. O mais impressionante dos feitos do maratonista foi ter vencido nos Jogos Olímpicos de Roma correndo descalço, da mesma forma que sempre havia treinado. Após a vitória, disse à imprensa que “queria que o mundo soubesse que meu país, a Etiópia, sempre tinha conseguido suas vitórias com heroísmo e determinação”.

Carregando o nome africano de um grande campeão, BK mostra toda sua força nas linhas. Autor de dois grandes discos do rap nacional, “Gigantes” e “Castelos e Ruínas”, o rapper é versátil e certeiro, transitando entre canções de amor à fortes autoafirmações, de instrumentais carregadas de soul à beats acelerados.

O MC defende o Hip Hop como ferramenta que muda vidas: “Se eu não estivesse fazendo rap, se eu estivesse fazendo qualquer outra coisa, eu ia querer ser bem-sucedido, porque o Hip Hop me passou isso. É o que eu sempre falo: a cultura Hip Hop fez por mim o que, eu tenho certeza, nada ia conseguir fazer”.

BK é, sem dúvidas, um dos maiores representantes do Rap Nacional e verdadeiro entusiasta dos valores do Hip Hop.

--

--