‘O mais incrível do Hip Hop é que ele continua, após tantos anos, sendo um código aberto de compartilhamento’

Victor
Vivendo Hip Hop
Published in
2 min readJun 17, 2021

“Poderia listar aqui tudo o que o Hip Hop significa para mim em termos de arte, de revolução sociocultural, de quebra de paradigmas ou como um estilo de vida livre dentro de uma sociedade que constrói prisões sem perceber.

Mas tudo isso são subentendimentos da cultura. O mais incrível do Hip Hop é que ele continua, após tantos anos, sendo um código aberto de compartilhamento. Como uma sociedade de cientistas, evoluímos e colaboramos para que os próximos deem continuidade ao que foi iniciado muitos anos antes de nós.

A cultura Hip Hop nunca morre, ela nasce a cada vez que você admira um graffiti, um passo de break, um scratch ou a rima de um MC. E ela ressurge com mais força ainda quando você compartilha isso.

Lembro-me até hoje da capa com KL Jay na saudosa revista Rap Nacional, dizendo que o Hip Hop era a liberdade da mente, um ajudando o outro. Não há um só dia em que eu não olhe no espelho e não diga, mesmo que silenciosamente, um sincero obrigado aos que me salvaram com suas rimas e seus rabiscos.”

Prefácio escrito por Emicida no livro “Hip Hop Genealogia”. Emicida, sempre preciso nas palavras, é um grande apaixonado pela cultura de rua. Viva o Hip Hop!

--

--