Chi Modu fotografou os melhores antes do estrelato
Chi Modu é reconhecido por seus retratos icônicos de grandes estrelas do Hip Hop.
“Fotografei todos esses rappers no início da fama e no auge da juventude, quando ainda eram caras tentando ganhar o mundo. Quando você conhece uma pessoa nesse ponto da vida, você vê quem ela é de verdade.
Conheci o Biggie antes de ele ter um contrato com uma gravadora. Conheci o Nas antes de “Illmatic” (primeiro álbum do cantor, de 1994). Conheci o Snoop antes do “Doggystyle” (1993). Sou muito feliz por ter estado lá numa época em que as pessoas ainda não reconheciam o que estava acontecendo. Isso me permitiu extrair o máximo possível da experiência. Eu sabia que eles iam ficar famosos, não era uma casualidade, o estrelato não acontece por acidente.
Era uma época de caos e muitas armas, mas nunca tive problemas com isso. Afinal, meu trabalho é fazer o fotografado sair bem, e não criticá-lo, então as pessoas ficavam confortáveis comigo — explica. — Snoop levava dois .38 para tudo que é lugar e queria ser fotografado com as armas. Outros fotógrafos teriam entrado em pânico e negado, mas eu sabia que aquilo era parte de quem ele era. Não era para aparecer, por isso eu não tive medo.
Sou ligado ao Hip Hop de raiz. Eu prefiro a mensagem, não escuto música só pela diversão. Gosto daqueles que têm algo a dizer. Meu problema com a maioria dos rappers de hoje em dia é que muitos deles estão focados no mundo material. O que é passageiro. Antigamente os artistas precisavam pensar um pouquinho mais. Às vezes isso vem com a maturidade, mas você quer fazer certas coisas antes que seja tarde demais, enquanto você ainda tem voz, porque vozes acabam.”
Chi Modu em entrevista para o Globo.