Andanças

Izabel da Rosa
Vivi e escrevi
Published in
3 min readApr 6, 2023

voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​o ruído do tráfego
voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ o céu de nuvens cinzentas
voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​o canto do passarinho
voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ o tempo instável
voltei ​​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​o silêncio da sala
voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ o sentir dos meus dias.
voltei ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​minha casa, meu ninho.

Meu ser exigente escrutina
e minha atenção se altera,
perco a beleza que habita
os passos do cotidiano.

Reconheço as luzes, os sons
as pessoas, as conversas na esquina.
Nada é perfeito, tudo é o mesmo, é normal.
Deixo de ser turista e vivo a vida real.

E me encanta a curiosidade de quem estas ruas visita.
resisto e busco detalhes que escapam do meu olhar habitual.
Por uns dias manter ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​o foco de quem chegou
visualizar ​​no cimento ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​uma janela sorrindo,
​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​a cor que proclama uma flor.
No idioma que é meu ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​notas de melodia.
na solidão do entorno ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​a residência da paz,

Ao invés de tristeza ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​o retorno à minha própria harmonia.

Você gostou? Aplauda clicando nas mãozinhas (vai de 1 a 50 )
Todos os meus textos? clique Aqui
Ou na minha publicação Vivi e Escrevi

instagram/@izabelrc1

--

--

Izabel da Rosa
Vivi e escrevi

Eu não tenho os pés no chão tenho uma ânsia de asas entregues à correnteza das palavras que me visitam e contam coisas que só sabem os que sentem.