Sobre a Viviane

Viviane De Freitas
Viviane de Freitas
2 min readSep 30, 2019

--

Sou Viviane de Freitas, formada em jornalismo, especializada em Literatura e Crítica pela PUC-SP e Mestra em Divulgação Cultural pela Unicamp.

Escrevo para sobreviver em amplos sentidos. O faço para que consiga respirar em um mundo que muitas vezes não compreendo, porque é o meu trabalho e a minha melhor forma de se expressar. Já trabalhei como redatora publicitária, jornalista, revisora, diagramadora, arte finalista, desenhista, vendedora, secretária, menina da recepção, etc, etc. Atualmente, além de trabalhar no meu primeiro romance, também celebro casamentos por todo o Brasil. Crio cerimônias autorais que mesclam poesia, rito e performance artística para narrar a história de amor real de muitos casais. Quem quiser conhecer melhor este trabalho pode me seguir no instagram e no Medium @escrevaumacartapramim e assistir alguns vídeos de Cerimônias Poéticas no YouTube.

Publiquei meu primeiro livro Poesia de Geladeira em 2017 pela Editora Moinhos. O segundo — Ainda Sem Respirar, seria publicado em maio de 2020 e teve seu lançamento adiado por conta da pandemia. Dou aulas de Escrita Curativa, criei um curso chamado Cartas Que Curam e sempre estou conduzindo e formando novas turmas. Aqui neste espaço compartilho poesias, contos, textos e fragmentos do meu fazer poético. Também estou no instagram pessoal @vivianedefreitass e você pode falar comigo através do e-mail vivianedefreitass@gmail.com

--

--

Viviane De Freitas
Viviane de Freitas

Viviane de Freitas é uma pessoa que escreve para sobreviver. Poeta, jornalista, tradutora do amor na @escrevaumacartapramim e autora de Poesia de Geladeira.