Conversa com um Volterz: o dia a dia com a EVS.

Como é pilotar uma moto Voltz? Para responder essa pergunta, nós entrevistamos o Volterz, Rhuaan Pedro, que nos contou um pouco sobre a sua experiência com a EVS.

Voltz Motors
Voltz Motors
3 min readDec 3, 2021

--

Moto elétrica EVS na cor vermelha

Morador da Região Metropolitana do Recife, Rhuaan conheceu a Voltz através de um canal do YouTube, entrou em um dos grupos do Telegram e depois realizou o test-ride em um de nossos showrooms.

“A EVS é a minha primeira moto, assim que tirei a habilitação, eu comprei a moto. Quando fiz o test-ride, o que mais me impressionou foi o torque. Pilotar a EVS é muito bom, porque não tem que passar marcha, é só acelerar e frear”

De fato, a experiência de pilotar a EVS e a EV1 Sport é surpreendente, seja pela facilidade de condução, seja pelos recursos tecnológicos que as motos possuem. Mas, como a é o dia a dia com a Voltz? O nosso entrevistado costuma usar a moto para ir e voltar de casa para o trabalho. Um trajeto simples, mas que melhorou após a chegada da EVS. Afinal, ter uma moto elétrica significa também acabar com os gastos com a gasolina e com qualquer preocupação em relação aos aumentos dos combustíveis.

“Para mim é legal que não estou poluindo, mas o que realmente importa é a economia. Inclusive, a economia com combustível é o maior ponto positivo da Voltz.”

A vida sem depender de postos de gasolina logo entra na rotina. E se antes, você parava para abastecer, agora a sua moto é abastecida enquanto você trabalha, dorme ou aproveita o tempo livre.

“Eu sempre coloco para carregar quando tá chegando perto de 20% e 30% ou quando sei que eu vou para um local mais distante. Não precisar parar no posto, perder tempo. Por exemplo, enquanto estamos tendo essa conversa, a bateria está carregando. Só paro no posto para encher o pneu. Eu só parei uma vez.”

A adaptação a moto elétrica foi algo fácil. Mas, aparentemente, ele só não se acostumou com uma coisa: chamar atenção por onde passa. Desde o momento em que fez o unboxing da moto, Rhuaan já virou o centro das atenções. Hoje, em quase todos os sinais, alguém pergunta sobre a EVS.

“Eu moro em uma ladeira e o caminhão da transportadora não conseguia subir. Então eu fiz o unboxing na rua, todos os meus vizinhos ficaram ao redor para ver. Mas, hoje todo mundo me para e pergunta: “que moto é essa?”. Eu roubo a cena quando eu passo.”

Ficamos felizes em saber como a nossa moto tem melhorado a qualidade de vida do nosso Volterz, Rhuaan Pedro. No entanto, assim como pontuado por outros usuários: a autonomia é a principal dúvida para pessoas que estão em dúvida entre as motocicletas combustão e as elétricas. Sobre isso, o nosso entrevistado opinou:

“Para quem está em dúvida, o meu conselho é que a pessoa analise o dia a dia dela. Caso ela ande menos de 70Km por dia, como eu, ela se encaixa pelo menos com uma bateria. Se a pessoa anda menos que isso, vai de casa para o trabalho, vale a pena pela economia com o combustível. Ela não vai mais ficar dependente disso.”

A boa notícia é que todos os nossos times também estão engajados no desenvolvimento das “Estações Voltz”. Com a expansão desses “gabinetes”, será possível recarregar a sua moto em segundos e chegar cada vez mais perto da autonomia ilimitada.

Gostou desta entrevista? Quer saber mais sobre a experiência do Rhuaan Pedro? Tem uma live salva no nosso Instagram (Voltz Motors) com o Volterz.

--

--