Indo Além com a EVS

Voltz Motors
Voltz Motors
Published in
3 min readAug 14, 2020

A Voltz se lançou no mercado com o grito de guerra “A gente muda. O mundo muda.”. Mas o que isso significa? O mundo caminha cada vez mais em direção aos transportes movidos a energia alternativa, e a Voltz está preparada para encabeçar o mercado da mobilidade elétrica no Brasil. Nos posicionamos como uma empresa revolucionária, pois acreditamos que estamos construindo o futuro. Nossa missão é educar as pessoas sobre uma nova realidade mais inteligente, econômica e consciente.

Quando nos comunicamos com a frase “A gente muda. O mundo muda”, queremos expressar como nossas escolhas pessoais podem se tornar parte de uma evolução coletiva. O slogan reflete o momento que o mundo vive, um movimento coletivo de conscientização em busca de melhorias. Ao mesmo tempo, a frase atribui responsabilidade ao leitor ao incluí-lo com o uso da locução “a gente”. O simbolismo é claro, o mundo precisa mudar e você tem o poder de fazer parte dessa mudança.

No final do ano de 2019, lançamos a EV1, primeiro modelo da marca e primeira moto elétrica do Brasil. Neste primeiro ano de comunicação, estabelecemos nosso posicionamento como a busca por destravar cidades com um veículo não poluente e econômico. Agora, estamos prontos para o próximo passo, estamos INDO ALÉM.

Seguindo nossa linha como pioneiros no mercado nacional, chega a EVS, primeira moto inteligente do Brasil. Inteligência e conectividade são as palavras-chave do nosso modelo street.

A Voltz vai além de uma empresa de motos elétricas, somos uma empresa de tecnologia. Apesar das constantes evoluções tecnológicas que vivemos nas últimas décadas, o mercado de motocicletas não passou por grandes mudanças. Visando transformar esse cenário, o próximo lançamento da marca é uma moto elétrica que incorpora tecnologias já presentes em nosso dia a dia, mas ainda não utilizadas no mercado de moto.

Acreditamos que produtos do futuro não desempenham uma única função, nem criam problemas para o usuário enquanto tentam resolver outro. No passado, a utilidade de um telefone era, exclusivamente, realizar ligação. Nos últimos vinte anos, vimos esta realidade mudar drasticamente. Pretendemos fazer o mesmo com a EVS. Por que o mercado de moto estacou em um veículo que desempenha apenas a função de transporte? E ao realizar essa função, cria inúmeros problemas como custo alto com combustível, poluição sonora e atmosférica, gastos de tempo e dinheiro com manutenção, e etc.

A moto do futuro não cria problemas, ela soluciona. Todos os recursos da EVS foram criados para facilitar a vida e se adaptar a realidade do condutor. É mais que um método de transporte, é um produto que vai além e continuará indo além com upgrades futuros, sempre em busca de evolução e melhorias.

Texto por: Elena Valença — Analista de Marketing e Copywriter na Voltz Motors

--

--