O Trabalho da Voltz Motors em meio à Pandemia

Voltz Motors
Voltz Motors
Published in
3 min readJun 15, 2020
Pedro Souza, head de Tecnologia

Já se é sabido, através das várias notícias que recebemos por dia, que a crise que enfrentamos atualmente atinge diversos âmbitos da sociedade. Os mais prejudicados e talvez mais mencionados pelas pessoas são as áreas da saúde e da economia. Tratando-se da saúde dos nossos colabores e clientes, as medidas de segurança e proteção foram tomadas logo no início do surto de COVID-19, e à medida que novas instruções foram sendo passadas pelos órgãos competentes, nosso processo de trabalho foi se reinventando junto.

Nosso maior desafio, e provavelmente o desafio de várias outras empresas durante este período, vem sendo a reinvenção de vários setores por meio do trabalho home office, além de cuidar da saúde e da produtividade dos demais colaboradores.

“Nós vendemos sonhos” é, com certeza, a frase que mais repetimos dentro de nossas reuniões e demais atividades, justamente para lembrarmos de ter empatia e total comprometimento com os futuros e antigos Volterz. A partir desse pressuposto, fizemos o possível para que nosso trabalho dentro da Voltz pudesse ser mantido, garantindo a eficiência, a qualidade e a empatia que tanto pregamos.

Os impactos seriam sentidos, apesar dos vários esforços.

André Turton, head de Comercial

A equipe de logística e montagem com certeza seria uma das áreas mais impactadas, já que sem as mesmas em seu local de trabalho, não haveriam motos para serem montadas e enviadas. Foi preciso desenvolver, então, um sistema de rodízio, a fim de que a menor quantidade de pessoas possível precisassem ficar próximas. Os prazos de entrega também precisaram ser estendidos para que os clientes não fossem prejudicados com atrasos, e todas as medidas de segurança em relação ao uso de máscara, distância entre colaboradores e higienização das mãos, incluindo o uso do álcool em gel, foram tomadas.

Logística e montagem foram, inclusive, as primeiras equipes a precisarem desta reinvenção mais severa.

Iracema Barbosa, coordenadora da equipe de logística.

O resto das equipes que não precisavam estar efetivamente presentes no local de trabalho receberam a jornada de home office. Adotamos várias ferramentas de trabalho remoto, desde Ahgora para batida de ponto, ou salas de reunião online como o Google Meet. Caso sua empresa esteja em processo de adoção à jornada totalmente remota, o uso desses facilitadores são uma boa pedida!

Um forte apoio também advém dos heads da Voltz, os quais se mantêm disponíveis independente do horário para orientar todos os colaboradores da melhor forma. O incentivo e o comprometimento deles inspiram a todos ao redor, até mesmo os nossos clientes.

Texto por: Ana Clara Medeiros — Analista de Sucesso do Cliente Voltz Motors

--

--