Tudo sobre a Oculus Connect 3
Hardware, Social VR e Software a OC3 definitivamente não decepcionou
Houve uma tonelada de anúncios na Oculus Connect 3, alguns dos quais eram esperados, mas também houve algumas surpresas.
Vamos começar com os Hardware
1. OCULUS TOUCH
Como já se dizia, o OCULUS TOUCH sai por US$ 199 e estará disponível para pré-venda dia 10 de Outubro e será enviando em dezembro. Ele irá incluir um segundo sensor e incluirá dois jogos: VR Sports Challenge e um outro “surpresa”.. De acordo com a Oculus, o segundo sensor pode ser posicionado na frente do utilizador, ou no canto oposto para 360 VR. O Touch terá 35 jogos / apps já no lançamento.
Suporte ROOM SCALE
A Oculus está finalmente deu o braço a torcer para o estilo HTC, com o ROOM SCALE, permitindo aos utilizadores obter um terceiro sensor (US $ 79). O terceiro sensor pode ser posicionado por detrás do utilizador com a formação triangular com os outros dois sensores assim permitindo uma grande área de interação.
Asynchronous Timewarp (ASW) para preencher quadros perdidos e manter 90 fps
A tecnologia está sendo usada no Rift e no Gear360. No entanto, ATW não pode compensar quadros cortados quando o dispositivo estiver em um movimento no eixo X, Y ou Z (resultando numa trepidação posicional). Ele funciona através da redução da taxa de quadros para 45 fps e, em seguida, usa a ASW para preencher os quadros intermediários. (Parecido com a técnica de reprojeção do HTC Vive.)
A Oculus anunciou uma nova especificação mínima para PC VR pronto “ready”, que se chama Oculus-ready. A placa gráfica mínima agora é a GTX 960 e o processador mínimo é um Core i3–6100 ou AMD FX4350. Com a especificação mínima, o valor de um PC chega a $ 499 para ser um Oculus- ready.
Ser um PC VR- ready já não está parecendo tão absurdo como era colocada em um passado próximo.
Oculus Rift 2 — Rastreamento de dentro para fora (Computer Vision SOFTWARE)
Atualmente, todos os sistemas de VR (Oculus Rift, HTC Vive e Playstation VR) usam sensores ou câmeras externas para controlar o HEADSET. A Oculus está trabalhando em um modelo autônomo (sem a necessidade de um pc ou smartphone) acessível, portátil e com VR de alta qualidade. Nenhuma palavra sobre quando ele será liberado. Mas isso poderia ser uma prévia do Oculus Rift 2.
Oculos áudio high-end
A Oculus anunciou um novo fone de ouvido para o Rift com o desempenho de áudio high-end. O novo fone pode ser utilizado no lugar do já tradicional fone do Rift e ele sairá por US$ 49 (pré-venda em 10 de outubro entrega em dezembro).
VR social
FACEBOOK no VR?
A Oculus anunciou um aplicativo de VR para Facebook (embora pareça ser uma extensão do Facebook em vez de realmente substituí-lo). Foi a primeira demonstração durante o keynote e foi demonstrado pelo próprio Mark Zuckerberg.
É semelhante a demo mostrada no F8 Facebook Developer Conference, onde as pessoas podiam interagir com avatares dos seus amigos em um espaço virtual. No entanto, nesta nova demo, os avatares eram muito mais avançado. Os novos avatares parecem com personagens de desenhos animados mais polido, com expressões faciais, lipsyncing, corpos, braços e mãos, como mostrado no vídeo e imagem acima. Ficou uma duvida, será que será necessario um hardware extra? Na demo não pareceu isso, mais como? (Ansioso para ver)
A demonstração também mostrou outros recursos adicionais. Considerando que no F8 você podia compartilhar fotos 360, nesta nova demo, você pode ser cercado com um vídeo 360. Eles mostraram vários jogos que você pode jogar em VR, como um baralho e xadrez.
Zuckerberg também mostrou um novo aplicativo totalmente integrado com o Facebook Messenger. Pessoas no Messenger serão capaz de ver uma vista 2D da interação VR, e ser capaz de interagir com os avatares de realidade virtual e até mesmo tirar autorretratos virtuais, mesmo quando eles não estão usando um fone de ouvido VR.
Zuckerberg disse que este aplicativo ainda está em desenvolvimento, e não anunciou quando seria liberado.
OCULUS AVATARS
Para dar aos usuários presença social em VR, a Oculus está introduzindo o Oculus Avatares, que são avatares de alta qualidade, acreditando que os avatares são de tão alta qualidade que você vai ser capaz de reconhecer os seus amigos.
Os avatares são monocromáticos, mas parece ser mais com uma modelo realista. Mas a diferença chave é que eles não têm expressões faciais.
Oculus Avatares será lançado no Rift quando Touch for lançado. Indo para o mobile em 2017.
OCULUS PARTIES
O Oculus Parties é uma maneira de falar com até 7 pessoas enquanto você está em um aplicativo VR. Por exemplo, você poderia estar envolvido em um jogo multiplayer e falar uns com os outros para traçar estratégias.
OCULUS ROOMS
Você vai ser capaz de se conectar à sua família e amigos como se eles estivessem presente com você, não importa onde eles estarão no momento. O Oculus Rooms permite compartilhar um espaço virtual com outras pessoas, semelhante ao Altspace ou VTIME. Ele será lançado para o GearVr em algumas semanas. Disponível para Rift em 2017. Estranho né? Para Gear primeiro? Acho que pode ser ao contrario! Talvez!
Software e Mobile
$ 500 milhões de investimento em desenvolvimento de software, tá bom para você?
A Oculus está investindo US $ 500 milhões em desenvolvimento de software para VR.
Licença livre para Unreal Engine
A Oculus dará aos desenvolvedores licenças gratuitas para o motor Unreal para até os primeiros US $ 5 milhões de receita.
Apresentou várias novas aplicações, tais como:
Arktika 1
Lone Echo, uma aventura de ficção científica single player ou multiplayer.
Epic Games’ Robo Recall ‘, um shooter em primeira pessoa para Oculus Touch.
MOBILE — Continuado a parceria com a SAMSUNG
Com o anúncio do Google Daydream a Oculus queria tranquilizar os desenvolvedores queo GearVR permaneceria a plataforma VR móvel principal e disse que a Samsung é o fabricante Android mais bem sucedido e é “profundamente comprometida” com o GearVR. Bom, foi o facebook que falou isso e não a Samsung.
Livestreaming
A Oculus anunciou que iria adicionar a capacidade de livestreaming ao GearVR. Os usuários serão capazes livestremar os seu jogo para Facebook. Ainda não se sabe se a capacidade livestreaming estará disponível para as plataformas de terceiros como Twitch. Eu também não sei se isso significa que a função de gravação de tela do GearVR será atualizado para incluir áudio que atualmente, é silencioso.
Segundo a Oculus, existem dois tipos de usuários: usuários ativos que usam o GearVR principalmente para jogos, e os usuários que prefere usar a e para assistir vídeos. A Oculus revelou que há um número aproximadamente igual de usuários de ambos os lados, o que eles interpretam como significando que os desenvolvedores terão um mercado, independentemente do tipo de aplicativo que se desenvolvem.
Streaming de vídeo
A Oculus vai hospedar vídeos para streaming de aplicativos. Isto permitirá que desenvolvedores poderão reduzir o tamanho de seus aplicativos enquanto ainda estiverem usando vídeos de alta resolução.
Controlador XBOX
A Microsoft anunciou recentemente que o controlador do Xbox seria modificado para adicionar suporte Bluetooth para o GearVR.
$ 50 milhões para desenvolvimento de software móvel
Para 2016, Oculus está investindo US $ 50 milhões para desenvolvimento de software móvel.
A Oculus mostrou alguns dos novos jogos para o Gear VR, como o Dragon Front, um jogo de cartas colecionáveis no modo VR (anteriormente disponível apenas para o Oculus Rift) e o Sing Space, um jogo de karaoke multiplayer que permitirá que você e seus amigos cantem juntos em VR onde quer que estejam.
E ai!!! Tá bom pra você?
360rumors Thiago Toshio Ogusko vrevolution — 360Vision