Tecnologia de estabilização para Vídeo 360º Spherica

Rig estabilizado da Spherica faz o movimento da câmera VR mais prático usando três-motores para manter o horizonte do espectador estável.

Quando se trata de vídeo 360º você vai descobrir que muito do que consiste em imagens capturadas a partir de um ponto de vista tem que ser estático. Isso porque, quando as filmagens para VR movimenta a câmera pode levar ao desconforto visual. Uma das principais razões para o desconforto pode ser simplesmente que o horizonte da cena oscila quando a câmera é movida.

Ao visualizar 360 graus vídeo dentro de um Headset VR, o horizonte da câmara normalmente tem de ser completamente plana. Sem um horizonte liso para a câmera, o espectador terá uma sensação de inclinação. Isto é desconfortável quando a câmera agita; Para o espectador parece que todo o mundo ao seu redor está mexendo. O mesmo conteúdo que consideramos estável quando visualizado em um celular pode não ser estável o suficiente para VR, a sensibilidade às mudanças no horizonte é muito maior quando a visualização em VR.

Com o Spherica 360 a plataforma de câmeras é estabilizada por hardware no entanto a movimento de horizonte pode ser quase eliminada.

Essa estabilização eficaz pode significar um grande salto e mais mobilidade para diretores de cinema VR que tiveram que se adaptar às colocações de câmera totalmente estáticas.

A HBO estreou uma experiência de VR para a sua nova série Westworld no TechCrunch Disrupt, e eles usaram tecnologia de estabilização de câmera do Spherica.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.