Com a proposta de reunir artistas de diferentes vertentes, “Sessão de Boa” surpreendeu no quesito som e criatividade

Victor
vtamancio
Published in
3 min readJun 7, 2021

O projeto nasceu da ideia antiga de Sest e Montana, seu amigo e DJ, de reunir amigos para fazer uma imersão em um bom estúdio, criando músicas que traduzissem tanto as sensações e emoções do momento, quanto os conceitos próprios de cada artista. Em 2020, a Produtora Beegude se uniu ao projeto, assumindo o gerenciamento e a direção executiva, e o “Sessão de Boa” foi concretizado.

“Eu sempre me perguntei, vendo as grandes produções de músicas e clipes, como é que surgia algo tão grandioso, como isso podia ser realizado. A gente só vê o produto final, e eu queria entender como é que isso ganhava vida, desde o início até o fim. A ideia do ‘Sessão’ foi me juntar com pessoas que eu gosto, que eu ouço, e fazermos tudo do zero: compor, gravar, documentar e passar para o público”, conta Sest. “Foi uma energia ‘bem mineira’: a gente foi para o Sonastério, um lugar mágico para mim, onde éramos só nós, o estúdio e as montanhas”, revela o artista.

Amigo e DJ de Sest, Montana ajudou a criar e executar o ‘Sessão de Boa’. “A ideia já existia há algum tempo, e, durante a pandemia, com a maior disponibilidade de tempo, aperfeiçoamos e organizamos o projeto, com Hiago, dono da Beegude, junto conosco. Tínhamos um conceito central na cabeça: juntar tanto nossos amigos e artistas que já admirávamos, quanto artistas que não conhecíamos pessoalmente, mas que nos identificávamos com o trabalho”, conta o DJ.

Segundo eles, o Estúdio Sonastério foi um parceiro fundamental para a execução do ‘Sessão’. O estúdio lhes ofereceu toda a estrutura técnica e profissional, tanto tecnológica quanto humana, para a boa realização do projeto em termos musicais. Outro pilar foi a Xeque-Mate Bebidas, que forneceu acomodação para as equipes e os artistas durante todo o trabalho, possibilitando a concretização da proposta chave: criar o tempo todo.

‘Sessão de Boa’ foi executado em 14 dias, os quais, como define Montana, “foram 24 horas por dia criando. Se tem uma palavra que consegue definir o projeto para mim, é imersão. A gente realmente mergulhou dentro de um vórtice: de trabalho, de criatividade e de companheirismo”.

O resultado de todo esse trabalho foi um projeto versátil e inovador. As canções, que contam com a produção de Tibery, Jones e Maori, reuniram grandes nomes do cenário da música nacional, e mostraram o peso da cena cultural da capital mineira, com cinco artistas de Belo Horizonte dentre as sete boas participações do EP.

Konai e Elana Dara, os únicos convidados não mineiros, fizeram as primeiras colaborações. Seguiu-se por Daparte, que entregou um Pop Rock da melhor qualidade, KVSH, representando o universo da música eletrônica, Zarastruta, com uma sonoridade tropical única, Paige, soltando a sua voz marcante, e Djonga, sempre preciso e contundente nas rimas.

“Sessão de Boa”, fruto do bom trabalho e dedicação de todos os envolvidos, é um projeto musical ímpar, que reúne ótimos artistas em um só lugar e simboliza uma arte moderna e eclética, pronta para ocupar qualquer espaço.

--

--