Release — Murica

Victor
vtamancio
Published in
2 min readOct 21, 2021

Misturando ritmos e referências nacionais com rap, Murica é um dos nomes em ascensão no cenário da música brasileira. Nascido Murillo Fellipe, no Distrito Federal, o artista é autor de dois álbuns e diversos outros trabalhos conhecidos pelo grande público. Para além do trabalho solo, integra o grupo Puro Suco.

Em 2018, foi apresentado ao cenário da música nacional com o single “Cascavel”. No ano seguinte, lança o álbum de estréia “Fome”, que, com a singular mistura de ritmos e levadas, conquistou um grande número de fãs e lançou alguns dos maiores sucessos de sua carreira. O disco possui cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube.

No ano de 2020, lança o álbum “Sede”, com destaque mais uma vez à musicalidade e às referências culturais do Brasil. Foi mais um disco bem recebido pelo público, e soma cerca de 700 mil visualizações no YouTube. Nesse mesmo ano, o artista assinou contrato com a gravadora Sony Music.

Em 2021, com o EP “O Que Restou da Marginália”, reuniu artistas relevantes do cenário da música rap, como Daniel Shadow, Victor Xamã e Vietnã. O trabalho já soma mais de 1 milhão de plays, entre visualizações e streamings.

Com referências que vão da Tropicália, passando pelo rap de Emicida, Racionais e Criolo, indo até as autênticas formas de expressão da cultura urbana, como o skate e as batalhas de rima, o artista busca explorar e difundir a arte e cultura brasileira no som. Canta com muita energia e força, características que cativam o ouvinte.

Em seu canal no YouTube, o artista possui mais de 4,2 milhões de visualizações e 33 mil inscritos, e no Spotify conta com cerca de 75 mil ouvintes mensais, com 7,6 milhões de streamings.

Apoiado por um grande número de pessoas, o artista é um exemplo de que é possível fazer música popular e relevante sem deixar de ser autêntica. A música de Murica é o reflexo de um Brasil latente e cheio de vida.

--

--