Original e sincero, “G.I JOE” é o EP dos artistas Tchouzen, Mirreiz e ViniJoe

Victor
vtamancio
Published in
2 min readJun 7, 2021

Artistas da cena do rap de Belo Horizonte, os três MCs se unem nas cinco faixas do EP “G.I JOE”.

O projeto é realizado pelo selo Caviar Ent. A parceria se deu de forma inusitada: Thouzen e Mirreiz, integrantes da Noroeste Side, fariam uma música com ViniJoe; No dia da gravação a parceria fluiu tão bem que nasceu e foi executada ali a ideia de gravarem o EP.

Afiado e agressivo, o som surpreende porque é, principalmente, original. As referências e a levada bem conduzida dos três criam o ambiente perfeito para as rimas de impacto e realidade — é o trap em seu melhor estilo, feito para estralar nas caixas.

“A gente foi pra gravar uma música. O som tava ficando legal, gravamos mais e já nomeamos lá mesmo de “G.I JOE”. Eu e Mirreiz fazemos um rap “sujão” na Noroeste Side, e o ViniJoe não, ele é da pegada do samba, do canto. A gente é de vertente bem diferente e acabou dando muito certo, casou bem legal”, conta Tchouzen, animado com o resultado da parceria.

Mirreiz vai na mesma direção: “pra mim foi tudo do nada. A gente tava lá gravando uma música, e naquela noite fizemos o EP inteiro. Ficou bonitão, combinou bem nosso som com o do ViniJoe”.

“Sempre tive os dois como referência, escuto muito Noroeste Side. Fazer música com eles é um bagulho doido, eu me sinto muito livre para me expressar, para poder dizer o que eu quiser. Acho que por isso foi tão legal fazer esse trabalho: porque saiu do nosso jeito, bem livre, com a nossa cara” revela ViniJoe.

O EP chega para selar a parceria entre três empolgantes artistas do cenário do rap e é um bom indicativo da relevância cultural do que é produzido em Belo Horizonte. As músicas foram gravadas no estúdio da Caviar e o instrumental é assinado pelo beatmaker Loading.

Os videoclipes contam com a direção de Pedro Lafetá e Juliana Mancini.

--

--