Releases do disco ‘Sessão de Boa 2’

Victor
vtamancio
Published in
12 min readFeb 8, 2022

Release das 8 faixas do disco do artista mineiro Sest.

1- JURAS DE AMOR — Sest, Dudu e Tibery

“Juras de Amor” marca o início de uma nova jornada na carreira de Sest.

Um ano depois do lançamento de “Sessão de Boa”, projeto do artista belo horizontino Sest, que reuniu diversos talentos do cenário atual da música brasileira, a canção “Juras de Amor”, com a participação de Dudu MC, é a faixa inicial do disco “Sessão de Boa 2”.

Madura e poética, a música expressa a habilidade do cantor mineiro em traduzir sentimentos íntimos e profundos em palavras simples e de ritmo cativante. Dividindo os vocais com Dudu, talento singular que bem representa a nova geração de artistas do Hip Hop, a canção demonstra, logo nos primeiros minutos, a sintonia entre os dois músicos ao falar de um amor leve e sincero.

Nas palavras de Sest, “…”.

“…”, conta Dudu, animado com o resultado do trabalho.

Ao passo em que o primeiro capítulo dessa experiência artística de imersão (o que melhor caracteriza o projeto “Sessão de Boa”) foi a demonstração do talento de Sest e a habilidade de transitar entre diferentes estilos musicais, nota-se que “Sessão de Boa 2”, que nasce com “Juras de Amor”, é uma evolução em todos os quesitos sonoros: poesia, musicalidade e produção.

Com o intuito de elevar ainda mais a experiência de imersão musical e prosseguir com o ideal do projeto, “Sessão de Boa 2” foi integralmente gravado e produzido no Rio de Janeiro, berço da música popular brasileira e reduto de uma arte verdadeiramente tropical. Foi o contexto e lugar necessário para a equipe do artista trabalhar e se inspirar, concretizando, nos 15 dias de convivência e imersão artística, o rico projeto musical.

O instrumental é assinado pelo beatmaker Tibery, que, em co-autoria com Sest e Dudu, entrega uma canção harmoniosa e radiante. A produção ficou a cargo de Maori, Felipe Artioli, Moulin e Jones, que, juntos, formaram a equipe de produção do projeto inteiro.

Entre juras e declarações de amor, é na simplicidade e franqueza das palavras de Sest e Dudu, somadas à produção de ponta, que “Juras de Amor” faz morada e inicia com o pé direito a frutífera jornada do artista mineiro em “Sessão de Boa 2”.

2- NO PÉ DO OUVIDO — Sest, Clara Valverde e Tibery

Calorosa e cheia de ritmo, “No Pé do Ouvido” é o segundo lançamento do disco “Sessão de Boa 2”, do artista mineiro Sest.

“No Pé do Ouvido” é uma colaboração entre Sest, Clara Valverde e Tibery. A faixa é uma música de amor que cativa e contagia o ouvinte. Com instrumental enérgico e vocais que se complementam, é perfeita tanto para ouvir com aquele alguém especial quanto para embalar o público na pista de dança.

“…” conta Sest, entusiasmado com o resultado da colaboração e a proporção que o disco vem tomando.

Essa é a segunda faixa do “Sessão de Boa 2”, disco do músico belo-horizontino. Gravado e produzido no Rio de Janeiro, o trabalho dá prosseguimento à criativa proposta de promover uma imersão artística entre todos os envolvidos. Foram 15 dias de convivência da equipe na capital carioca, com o intuito de combinar referências e inspirações individuais para produzir um disco musicalmente rico e relevante.

Clara Valverde, um dos nomes de destaque da nova geração da música Pop, mostra a cada canção o talento singular de criar melodias marcantes. Atua de maneira harmônica e é o encaixe perfeito na colaboração vocal com Sest, resultando em uma música contagiante, calorosa e animada.

“…” revela a cantora.

O instrumental é assinado pelo beatmaker Tibery, que, em co-autoria com Sest e Clara Valverde, constrói o ambiente perfeito para uma canção de amor cheia de swing. A coprodução musical da faixa fica por conta de Jones, Maori e Moulin.

“No Pé do Ouvido” embala o ritmo de “Sessão de Boa 2” e dá continuidade ao frutífero trabalho que Sest vem apresentando no cenário da música, misturando ritmos, inovando e colaborando com artistas de diferentes vertentes.

3- ALGUM LUGAR — Sest, Budah e Tibery

Sest e Budah dividem os vocais em “Algum Lugar”, o mais recente lançamento do disco “Sessão de Boa 2”.

Como uma prece ao sossego e à leveza de um amor tranquilo, as linhas compostas por Sest e Budah transportam o ouvinte a um bom lugar nos pouco mais de três minutos de canção. Ao lado do produtor Tibery, que assina em co-autoria com os compositores, esse é mais um empolgante trabalho que incorpora o disco “Sessão de Boa 2”, de Sest.

A terceira faixa do projeto do artista mineiro evidencia toda a qualidade musical e técnica almejada na criação do disco. A participação de Budah, artista capixaba que ganhou destaque no cenário nacional ao colaborar com nomes como Djonga e Ecologyk, é o encaixe perfeito para a condução da canção de amor que, sob a produção refinada de Tibery, ganha vida de forma calorosa e envolvente, capaz de ganhar a atenção do ouvinte logo na primeira impressão.

Nas palavras de Sest, “…”.

Budah, por sua vez, revelou a empolgação de participar de um projeto ímpar como o “Sessão de Boa 2”. “…”, conta a artista.

“Sessão de Boa 2” dá continuidade à proposta de realizar uma imersão musical ao lado de diferentes nomes do cenário atual da música e produzir um trabalho autêntico. Integralmente produzido e gravado no Rio de Janeiro, local onde a equipe de Sest conviveu e trabalhou por 15 dias, o disco contou com a colaboração de nomes como Budah, Dudu MC, Knust e Hotelo. Inovador e original, Sest cumpre o que promete e revela em cada detalhe toda a inspiração que cercou sua equipe durante o convívio na capital carioca, berço dos grandes nomes e melodias da Música Popular Brasileira.

Ao lado do beatmaker Tibery, os produtores Maori, Moulin, Jones e Artioli formam a equipe responsável pela produção musical do projeto por completo.

Por mais sutil que pareça a arte de descrever e narrar os desejos de um amor sincero, é nas entrelinhas de “Algum Lugar” que se revela a sua grandeza: uma canção sólida e muito bem construída, daquelas que te fazem querer cantar e se envolver a cada verso.

4- TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS — Sest, Igor e Tibery

Dando sequência às boas surpresas de seu novo disco, Sest faz parceria com IGOR em “Tempos que não voltam mais”

Em co-autoria com o produtor Tibery, os artistas versam sobre mudanças e o passar do tempo, ao passo em que o amor, diante de tudo, prevalece. À medida em que IGOR entoa um refrão suave e melódico, Sest se apresenta com versos precisos e bem articulados. Sob um instrumental sereno, a melodia da canção contagia e envolve o ouvinte.

A parceria com IGOR trouxe ainda mais destaque para o trabalho que vem sendo desenvolvido por Sest e equipe. O artista carioca se destacou no mundo da música ainda jovem com o grupo Classe A, e hoje faz parte da Medellin Records, uma das gravadoras de maior destaque no cenário do Rap Nacional. Em seu canal no YouTube, soma mais de 21 milhões de visualizações.

Animado com o resultado do trabalho, Sest revela: “…”.

“…”, completa IGOR.

“Sessão de Boa 2” vem tomando forma e surpreendendo nos quesitos musicalidade e originalidade. Com o intuito de realizar uma imersão musical e artística, o disco foi integralmente gravado e produzido no Rio de Janeiro, berço da música popular brasileira e reduto de uma arte verdadeiramente tropical. Foi o contexto e lugar necessário para a equipe do artista trabalhar e se inspirar, concretizando, nos 15 dias de convivência, o interessante projeto musical.

Sob a produção minuciosa da equipe composta por Tibery (@ptibery), Maori (@zarasmaori), Moulin (@gabriel_Moulin), Felipe Artioli (@ofelipeartioli), Thalin (thalin._), a canção proporciona um clima leve e de harmonioso.

“Tempos que não voltam mais” é sobre conexão e um amor sincero, que, mesmo diante das mudanças e nuances do passar do tempo, aquece o peito e a alma.

5- SEI QUE NÃO — Sest, Lamparina e Tibery

De Belo Horizonte para todo o Brasil: Sest e o grupo Lamparina falam de amor em “Sei que não”.

O disco mais recente de Sest, “Sessão de Boa 2”, é marcado por participações de peso. Em mais um interessante encontro, unindo diferentes estilos em uma canção de amor cheia de ritmo e brio, os músicos da banda deixam sua marca ao lado do conterrâneo mineiro. Participam do som Artioli (guitarra), Calvin Delamarque (baixo), Cotô Delamarque (guitarra), Maori (guitarra, bateria, back vocal), Tibery (bateria, teclados) e Marina (vocal). A voz marcante da cantora dá um toque especial à canção, encaixando-se perfeitamente nos instrumentais de Tibery, que assina a co-autoria ao lado dos artistas.

Sest se revela animado com o resultado do trabalho. “Eu sempre quis gravar com a lamparina, é uma banda que acompanho há anos! Foi uma delícia essa composição, esse clipe e todo o momento que dividimos”, conta o artista belo-horizontino.

“…”, apontam os integrantes da Lamparina, em consonância com Sest.

Belo-horizontinos, Lamparina e a Primavera são um dos mais fascinantes grupos em atividade no cenário da música brasileira. Autênticos, poderosos e divertidos, produzem um som cheio de brasilidade e muito suíngue, motivo esse que os faz tão queridos pelo público. A arte calorosa e cheia de vida do grupo vai de encontro com Sest e Tibery nessa ótima canção.

Com o intuito de elevar ainda mais a experiência de imersão musical e prosseguir com o ideal do primeiro projeto, lançado em 2020, “Sessão de Boa 2” foi integralmente gravado e produzido no Rio de Janeiro, berço da música popular brasileira e reduto de uma arte verdadeiramente tropical. Foi o contexto e lugar necessário para a equipe do artista trabalhar e se inspirar, concretizando, nos 15 dias de convivência e imersão artística, o rico projeto musical.

A equipe de produção da canção foi formada pelos produtores Tibery (@ptibery), Maori (@zarasmaori), Moulin (@gabriel_Moulin), Felipe Artioli (@ofelipeartioli) e Thalin (thalin._).

Sest e Lamparina entoam um canto de amor e desejo sinceros, provando que não há melhor maneira, se não a leveza, de se viver um bom romance.

6- DO JEITO QUE VOCÊ FAZ É BOM — Sest, Hotelo e Tibery

Sest e Hotelo se unem em “Do jeito que você faz é bom”, nova faixa do disco “Sessão de Boa 2”.

A canção de amor protagonizada pelo artista mineiro e a banda paulista tem o tom exato para cativar o ouvinte. Melodia, vozes e violão despertam um sentimento de calmaria e leveza, o que faz da música perfeita para se ouvir com aquele alguém especial. O produtor Tibery assina em co-autoria com os artistas, e novamente vemos um ótimo trabalho de produção musical, uma das mais marcantes características do disco de Sest.

“Nessa música a galera da Hotelo chegou com algo bem adiantado, então a gente entrou na vibe deles e deu bom! Foi um dia bem festivo, e esse som virou a trilha sonora da nossa festa!” conta Sest.

“…” contam os integrantes da Hotelo.

Inovando a gama de referências e estilos presentes no disco, a banda Hotelo é uma das boas surpresas que integram o trabalho do artista mineiro. Formado em 2012, o quarteto paulista está cada vez mais conquistando seu espaço na nova MPB. Donos de uma musicalidade ímpar e criativa, formam uma parceria expressiva com Sest e Tibery.

A faixa, a ser lançada junto das últimas quatro do disco, no dia 11/02, faz parte do “Sessão de Boa 2”, álbum do músico belo-horizontino. Gravado e produzido no Rio de Janeiro, o trabalho dá prosseguimento à criativa proposta de promover uma imersão artística entre todos os envolvidos. Foram 15 dias de convivência da equipe na capital carioca, com o intuito de combinar referências e inspirações individuais para produzir um disco musicalmente rico e relevante.

A equipe de produção da música foi formada por Tibery (@ptibery), Maori (@zarasmaori), Moulin (@gabriel_Moulin), Felipe Artioli (@ofelipeartioli), Thalin (thalin._), responsáveis pela entrega de mais um excelente resultado musical.

Entre melodias, cantos de amor, encontros e despedidas, Sest e Hotelo protagonizam uma canção cheia de groove e harmonia em “Do Jeito Que Você Faz é Bom”, a mais nova faixa do disco “Sessão de Boa 2”.

7- COISAS FAVORITAS — Sest, Knust, Tibery (ft. Paige e Iza Sabino)

Sest, Knust, Paige e Iza Sabino cantam juntos em “Coisas favoritas”.

A reunião de quatro nomes de peso do cenário do rap nacional surpreende e detém, logo nos primeiros versos, a atenção do ouvinte. Narrando cenas de um romance, os artistas brincam com as palavras, passando por entre banalidades de um relacionamento aos desejos mais íntimos. Sob a produção de Tibery, que assina a co-autoria da canção, os MCs entram em sintonia e entregam um excelente resultado.

“Dividir uma música com Paige, Iza e Knust é um sonho! Os três escrevem e cantam parecendo que estão brincando…”, contou Sest.

“…”, revela Knust, confiante com o resultado da parceria

Knust é um dos talentos da nova geração do rap brasileiro. Foi um dos idealizadores da gravadora 1Kilo, que ultrapassou todas as barreiras de música e público, produzindo singles que, somados, contabilizam mais de um bilhão de reproduções nas plataformas digitais. Paige e Iza Sabino, conterrâneas de Sest, são outros dois grandes talentos da música que somam suas vozes à canção.

“Coisas Favoritas” integra o álbum “Sessão de Boa 2”, projeto do artista mineiro que visou criar um cenário de imersão musical e artística. A cidade do Rio de Janeiro foi o local escolhido para, durante 15 dias, equipe e artistas conviverem e, através de referências e inspirações conjuntas, produzir um trabalho singular e criativo. Todo o projeto foi produzido e gravado na capital carioca.

Tibery (@ptibery), Maori (@zarasmaori), Moulin (@gabriel_Moulin), Felipe Artioli (@ofelipeartioli) e Thalin (thalin._) formam a equipe de produção do som.

Entre as boas participações que aparecem ao lado de Sest e Tibery no disco, essa é, sem dúvidas, uma das faixas que mais chama a atenção. “Coisas Favoritas” é uma canção sutil e cativante, feita por artistas que, de fato, vivem o ritmo e a poesia.

8- MEU ETERNO FIM DE TARDE — Sest, Solveris e Tivery

Sest e Solveris se unem em “Meu eterno fim de tarde”, música que fecha com chave de ouro o disco “Sessão de Boa 2”

Um projeto se torna memorável quando bem realizado — início, meio e fim se complementam e amarram toda a ideia. Dessa forma se deu o resultado do disco de Sest: bem elaborado, produzido e realizado. Na faixa que finaliza o trabalho, o artista mineiro se junta ao grupo Solveris para apresentar uma música cheia de vida, que retrata um amor pacato e remete a bons momentos. Tibery assina em co-autoria com os artistas e mostra o requintado toque de sua produção musical.

Sest revela: “os amigos do Solveris são meus parceiros nessa caminhada há um bom tempo, e por isso não existia a mínima possibilidade deles não participarem do “Sessão”! A gente esperava por esse momento. Quando chegou, nos jogamos ali naquele instrumental delicioso e foi só alegria, como de costume!”.

“Como amigos que somos, tanto o convite quanto o processo criativo dentro do estúdio flui com bastante naturalidade, então só deixamos o Tibery puxar o bonde, com base em algumas referências que demos, e a música foi surgindo. A viagem pro RJ foi a fonte de inspiração pra gente. Equipe maravilhosa, a criação da música, o clipe, tudo ficou incrível… Tenho certeza que essa faixa vai ser uma surpresa pros nossos fãs!”, completaram os integrantes da Solveris.

O grupo Solveris marca a última das participações. Amigos e parceiros no ramo da música, já protagonizaram várias outras canções com o artista belo-horizontino. O conjunto capixaba nasceu em 2016 e já apresentou ótimos trabalhos ao grande público. Com raiz no rap, trazem também referências do R&B e do Jazz para produzir uma música autêntica e criativa.

“Meu Eterno Fim de Tarde” fecha com chave de ouro o disco “Sessão de Boa 2”. O intuito do trabalho foi realizar uma imersão musical e artística entre todos os envolvidos. Hospedados no Rio de Janeiro, capital da música popular brasileira, a equipe do artista mineiro conviveu durante 15 dias, extraindo o melhor da inspiração mútua para gravar e produzir todo o trabalho na capital carioca.

A equipe de produção de todas as faixas do disco foi formada por Tibery (@ptibery), Maori (@zarasmaori), Moulin (@gabriel_Moulin), Felipe Artioli (@ofelipeartioli) e Thalin (thalin._), que realizaram um trabalho musical rico e repleto de boas referências.

Tal como observar as nuances de um fim de tarde, ouvir a canção final do disco de Sest traz à tona bons sentimentos e a plenitude de momentos tranquilos. É com a vibe positiva e todas as pontas bem amarradas que Sest e toda a equipe de “Sessão de Boa 2” finalizam o frutífero projeto musical!

--

--