Mixtape Nostálgico

Hudson Araujo
vulgo H.A.S opina
Published in
2 min readJan 30, 2023

projeto musical

Essas músicas nasceram de um sentimento de não pertencimento.

E terminou me fazendo amar um pouco mais a cidade que passei maior parte da minha infância.

Locadoras, igrejas, supermercados falidos e terrenos baldios é o que fazem essas músicas serem importantes pra mim. Cada textura, cada letra foi formada pra materializar memórias que eram meio confusas na época.

Agora, depois de gravado, eu consigo olhar com mais clareza pra essas memórias.

Nostálgico tem como assunto principal a aceitação, as faixas trazem nomes das ruas de Jundiaí e Várzea Paulista, cidades de convivência e moradia pra mim. A temática está presente desde as letras confessionais e vulneráveis, falando sobre questões existenciais e sociais, até minha residência em aceitar minhas origens geográficas, familiares e religiosas.

O assunto é urgente, sem a aceitação das próprias origens, ainda mais se tratando de uma cidade de tão poucos recursos e em zona de vulnerabilidade, aceitar as origens em alto e bom som é o mesmo que aceitar o próprio corpo, a própria cor. Nostálgico é uma retrato de uma jornada pelas inseguranças e memórias de um jovem adulto em conflito.

Playlist de Inspiração:

Um pouco da paisagem sonora que inspirou a mixtape Nostálgico.

Versão Comercial:

Para quem quer aprecisar as músicas como elas são, direto e reto.

Versão Completa:

As mesmas canções, mas com algumas surpresas e nuances no meio do caminho.

Guia de Viagem:

Quer saber um pouco de cada ponto de parada e destino desse projeto? Baixe um conteúdo exclusivo falando sobre o processo de criação. Praticamente um Guia de viagem. Bora?

--

--

Hudson Araujo
vulgo H.A.S opina

Estudante de Letras, (inglês português), Redator, Escritor e outras coisas mais.