Experiências do Intercâmbio — 2

Wallace Barbosa
Wallace no Vale do Silício
2 min readMay 2, 2015

Como prometido, meu texto final de como foi meu intercâmbio.

Tive apenas 6 semanas para avaliar como foi o curso e o que eu tenho pra dizer é que achei muito boa a estrutura da TALK! Cada semana a gente cobre uma unidade do livro e pratica inglês de várias formas em sala de aula.

Basicamente, a gente tem toda semana uma atividade de writing, reading e toda unidade tem um tópico que a gente faz um listening pra treinar com entrevistas da NPR (National Public Radio). Sempre temos jogos para treinar pensar rápido em inglês e depois das aulas a TALK organiza uma série de atividades pra integrar os alunos com pessoas que falam inglês, sendo muitas vezes os próprios alunos da NDNU (universidade onde fica a TALK San Francisco). Além disso, durante minhas 6 semanas, fiz duas apresentações além do semana Impromptu Speaking (que é uma improvisação sobre um assunto escolhido na hora).

Nicole, minha professora

No geral acho que tudo valeu muito a pena! A minha escolha por morar dentro do campus da universidade, a escolha da escola, a escolha da data, enfim, tudo pareceu perfeito para o meu propósito e eu realmente não me arrependo de nada com relação ao meu intercâmbio, a não ser ficar mais tempo! haha Acho que 1 mês e meio é pouco tempo, mas mesmo assim eu aproveitei pra falar o máximo possível em inglês e o máximo que eu consegui também.

Como já comentei criamos uma família aqui e fico orgulhoso de dizer que a gente transformou o jeito que a TALK planeja ser daqui pra frente, deixamos uma marquinha na memória de cada um e acredito que tudo vai ser diferente pelo menos para mim. O jeito de pensar no mundo com certeza não será o mesmo.

Minha "família" aqui na TALK

Hoje estou escrevendo esse post com um gostinho de quero mais, o clima desse tipo de viagem é realmente surpreendente e desejo a todos que se possível façam seu planejamento, porque vale cada centavo. Conselho final? Sim, o mesmo do começo: NÃO DURMA! haha Espero que tenham curtido minha jornada!

Guardarei vocês no meu coração e no porta retrato para lembrar que foi muito bom! Esse porta-retrato foi um presente da minha amiga quase Brasileira Christina Costaglio!

--

--

Wallace Barbosa
Wallace no Vale do Silício

I'm curious and love to learn new things. Also passionate about travel, technology, entrepreneurship, startups and innovation!