Primeiras aulas!

Wallace Barbosa
Mar 27, 2015 · 3 min read

Continuando a série de primeiros posts em San Francisco, vou falar um pouco sobre o teste de nivelamento e as primeiras aulas, afinal eu vim aqui pra isso né!

Bom o primeiro dia na TALK não foi exatamente o primeiro dia de aula, mas foi demonstrado como funciona a escola, fizemos um mini tour no campus da NDNU e comentaram também o que eu posso usar da universidade como aluno da TALK (descobri que até na academia eu posso ir). E depois de tudo isso, sim, teve o teste. Não tinha porque ficar com medo da prova, porque de fato ela só serve para te colocar no nível correto de inglês e para que as aulas sejam compatíveis com seu nível de conhecimento. Ganhei um copo de café igual o que os americanos usam para tomar no café de manhã!

Coffee mug que eu ganhei!!! ☺

O teste de nivelamento foi bem parecido com o teste do TOEIC que eu tive que fazer na PwC e envolve 50 perguntas de listening e depois mais 75 perguntas estruturais de inglês, que são basicamente regras gramaticais e um pouco de estrutura de palavras no inglês.

E na primeira aula do curso o que eu realmente gostei é que tem gente de todo lugar do mundo na mesma sala, compartilhando diferentes culturas, idades, propósitos e gostos diferentes do que estamos acostumados, por exemplo, tem um japonês na sala que é acostumado a comer larvas, ele disse que é bem doce porque as larvas costumam se alimentar de plantas com pólen. hahah Bem estranho, mas ao mesmo tempo interessante. A maioria das pessoas na minha sala é asiático, então é um pouco mais difícil de entender a pronúncia deles, mesmo me esforçando ao máximo. Além disso conheci dois brasileiros muito gente fina (um de São Paulo e outra de Minas Gerais) que me ajudaram a superar o fato de ter que tirar as travas da minha fala e que estão com o mesmo propósito de aprender e melhorar o inglês… so we promise just to talk in english all the time!

E logo depois, na segunda ou na terceira aula eu tive que fazer uma espécie de improvisação com um tema que ia ser escolhido na hora! Acho que estou conseguindo me virar bem e já ganhei uns três elogios! Eu acho que tenho muito pra aprender ainda, mas receber elogios em três dias estando aqui é muito bom!!!!

Pra segunda eu tenho que fazer uma apresentação sobre uma experiência pessoal e hoje na sexta (dia que eu to escrevendo) eu tive a primeira prova! Depois eu comento sobre o resultado!!!! ☺

Wallace no Vale do Silício

Minhas histórias no berçário da computação

    Wallace Barbosa

    Written by

    I'm curious and love to learn new things. Also passionate about travel, technology, entrepreneurship, startups and innovation!

    Wallace no Vale do Silício

    Minhas histórias no berçário da computação

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade