Reino de Lordaeron

Jefferson Neves
Warcraft: Sangue & Honra
2 min readApr 14, 2020

O reino de Lordareon é um dos mais prósperos dos sete reinos criados com a fragmentação de Arathor. Uma terra abençoada pela Luz Sagrada que se ergue poderosa no norte de Azeroth, Lordaeron caminha para se tornar um novo império.

Lordaeron nasceu quando o Império Arathi ainda estava de pé, formada por nobres desgarrados da capital Strom que desejavam paisagens mais verdejantes e bucólicas. Escolheram a região ao redor do imenso lago Lordamere para fundar sua morada. Nomearam a área em homenagem ao lago que, por sua vez, havia sido nomeado em honra ao grande general Lordain, que viveu na região. Com o tempo, a nova cidade passou a atrair outros e passou a ser o destino espiritual de habitantes de todos os sete reinos.

Lordaeron é governada pela casa Menethil e atualmente goza de paz de tranquilidade. O atual rei, Terenas, soube dos problemas enfrentados por Ventobravo, mas nos debates em sua corte (sobre a possibilidade de ajudar ou não), tais receios vindos do sul foram minimizados por alguns nobres, apontando-os como uma mera revolta de camponeses pintados de verde.

Os territórios de Lordaeron incluem: Clareiras de Tirisfal, Mataleste, norta da Floresta Pinhaprata, a maior parte do Contraforte da Eira dos Montes e parte das Montanhas Alterac.

--

--