Reino de Ventobravo [Caído]

Jefferson Neves
Warcraft: Sangue & Honra
2 min readMar 29, 2020

ATUALMENTE NA CAMPANHA: O Reino de Ventobravo caiu diante da Horda, agora liderada por Orgrim Martelo da Perdição. Os refugiados partiram para Lordaeron.

O reino de Ventobravo foi fundado mais de mil anos atrás por descendentes da linhagem de arathi que migraram da nação de Arathor. Viajando pelas rochosas terras de Khaz Modan, sua jornada os levou até um vale segudo ao norte da porção sul do continente, que eles chamavam de Azeroth. Nesta terra fértil, eles fundaram o reino de Ventobravo, que rapidamente tornou-se autossuficiente, garantindo hegemonia em seu território. Possui assim uma história longa e próspera, com um rei sempre servido por seus leais soldados da Irmandade dos Cavaleiros e pelos clérigos da Luz de Vila Norte. Conjuradores também servem secretamente ao rei, frequentando sua corte.

Os constantes conflitos e brigas internas, tão comuns aos antigos reis de Arathor, não tinham espaço na corte dos Wrynn. Poucas a paz de Ventobravo por perturbada, como na Guerra Gnoll. O rei Barathen Wrynn foi responsável por terminar a guerra, arrasando cada uma das matilhas, recebendo seu título de Irredutível e garantindo o domínio da dinastia Wrynn por todo o reino.

Após a Guerra Gnoll, o reino de Ventobravo começou a expandir suas fronteiras, o que causou conflito com as tribos Gurubashi dos trolls da selva. Uma série de pequenos conflitos eclodiu entre as duas forças, quando os desejos de expansão de Ventobravo alcançaram a região da Selva do Espinhaço. O conflito passou a tomar proporções cada vez maiores, escalonando em um nível assustador, trazendo desespero ao rei Barathen Wrynn. Uma união entre os trolls, aparente causada pela morte de um líder, fez com que as tribos marchassem para os portões de Ventobravo e a batalha só foi vencida pelos povos humanos graças a intervenção de Medivh, um recluso e poderoso mago aliado do filho do rei, Llane Wrynn. O conflito com os trolls já faz quase vinte anos e Ventobravo goza de certa paz e tranquilidade.

Ventobravo ainda é governada por Llane Wrynn I, filho de Barathen Wrynn, o Irredutível. Apesar de uma regência forte, Ventobravo depende do conselho de nobres para tomar a maior parte de suas decisões verdadeiramente importantes. Outra figura proeminente na política e militarismo de Ventobravo é Anduin Lothar, cavaleiro braço direito do rei.

As terras de Ventobravo se estendem por Cerro Oeste, Bosque Brilhante, Montanhas Cristarrubra e o Vale do Vento.

--

--