Sessão 06

Jefferson Neves
Warcraft: Sangue & Honra
2 min readApr 9, 2020

Personagens: Rudolf, Tristran, Walekai e Nimue.

● O orc capturado não é capaz de dar muitas informações.
● O grupo se dedica em ajudar a cidade Arroio da Lua com problemas internos e externos.
● Uma fazenda próxima, que revela-se posse da família Ellerian (de Tristran), parece ter mantido suas plantações e seria útil para abastecer a cidade.
● O grupo vai para a fazenda e confirma que ela ainda tem grãos, mas aparentemente está ocupada por uma pessoa.
● Durante a investigação, Wakelai confronta este invasor e acaba o matando. Descobre que se tratava de uma jovem.
● Através dos diários de Stephan, o encarregado da casa na ausência de Mathias Ellerian, a menina se chamava Walakia e era sua sobrinha.
● Stephan fala, no diário, que se preocupava com o irmão de Walakia, Walekai, que havia perdido os pais, imaginando como o menino estaria nesta guerra.
● Dessa forma, percebe-se que, sem saber, Walekai matou sua própria irmã.
● De volta, soldados de Ventobravo chegam sob o comando de Gavinrad.
● O grupo recebe a visita de Garona, uma meio-orc, o tal contado de Medivh. Ela porta uma carta de Anduin Lothar, o que faz o grupo confiar nela.
● Na carta, Anduin revela que o Tomo do Divino, o mais importante livro da fé da Luz Sagrada em Ventobravo, foi roubado por um bando que se dirigiu para Cerro Oeste, escondendo-se em uma mina próxima de Arrio da Lua.
● Garona dá mais informações sobre o bando. Trata-se de um grupo de ogros liderados por Turok. O bando também segue Griselda, filha desgarrada de Mão Negra.
● O grupo faz um plano de atrair os ogros enquanto Walekai e Garona entram na caverna para recuperar o artefato.
● À duras penas o plano dá certo, mas enquanto o grupo se prepara para partir, veem soldados da Horda chegando. Aparente Griselda e o bando de Turok são vistos como traidores.
● O grupo parte enquanto outro filho de Mão Negra, Dal’Rend, entra com seus soldados na caverna para eliminar os traidores.
● O livro é devolvido por Garona e o grupo segue no trabalho protegendo Arrio da Lua.
● Ocorre uma passagem de tempo, concluindo o segundo ano de guerra. A Horda realiza um ataque massivo ao Arroio da Lua e apenas o acampamento do norte se mantém.

--

--