Sessão 10

Jefferson Neves
Warcraft: Sangue & Honra
3 min readApr 20, 2020

● Partindo no rastro de Orgrim, depois de descobrirem que o Chefe Guerreiro movimentou metade de suas forças às escondidas para o leste, Anduin, Turalyon, Alleria e os Defensores da Coroa buscam impedir que um acordo entre os Amani e a Horda seja feito.
● Nas Terras Agrestes o grupo se divide, Anduin leva os soldados para o norte enquanto os Defensores partem para o leste, buscando seguir um rastro menor.
● O grupo descobre alguns orcs acampados no extremo oposto da região, como se aguardando alguma coisa. No dia seguinte, descobrem dois líderes da Horda, Murgoz e Kulmag, retornando do que parecia ser uma cidade tróllica na companhia de um troll.
● Uma discussão entre os orcs aponta informações importantes: aparentemente Orgrim já se movimentou para o norte, rumo a Zul’aman, a grande cidade dos Amani e está apenas distraindo a Aliança nas Terras Agrestes.
● Recuam para levar as informações e veem-se diante do Ninho da Águia, lar do clã anão Martelo Feroz, que está sendo atacado pela Horda, mas já se encontra guarnecido por Anduin e seus homens.
● Retornando com a informação, Anduin manda Turalyon rumar para o norte, mantendo a perseguição ao Chefe Guerreiro, enquanto ele precisa retornar para o front da Aliança, ou os nobres começaram a encontrar problemas para fragmentar suas forças.
● Como o troll que acompanhava os orcs parecia não ser um guerreiro, mas sim uma espécie de embaixador, os Defensores decidem interpelar a comitiva e tirar informações, enfrentando novamente Murgoz e Kulmag.
● Apoiados pelos cavalgagrifo de Kurdran, os Defensores finalmente matam os líderes orcs e conseguem trazer o troll prisioneiro.
● Descobrem que Orgrim estava tentando conseguir apoio desta cidade tróllica ao sul, mas que estes trolls, apesar de serem trolls da floresta, não são aliados imediatos dos Amani e só entrariam em uma guerra caso Zul’aman se comprometesse, coisa que eles ainda não tinham como saber.
● Mantendo aquele troll, eles impediriam mais reforços para a Horda.
● Anduin é avisado, por meio de um mensageiro Martelo Feroz, que retorna com Itharuis, o velho elfo do pântano, conhecido dos Defensores, na garupa de seu grifo.
● Itharius parece interessado em ajudar, apesar de ninguém saber exatamente como.
● Com ajuda dos grifos, os Defensores conseguem acompanhar o que está acontecendo ao norte e descobrem que a Horda está cercando Quel’Thalas, o lar dos elfos e que as forças da Aliança ali, lideradas por Turalyon, estão constantemente atacando.
● Os Defensores analisam as opções de Orgrim, cientes de que ele não pode vir pelo sul, retomando seu caminho, podendo escolher apenas a rota das estradas por Mataleste, bastante protegidas pela Aliança, ou pelas Montanhas Alterac, protegidas pelo reino de Alterac.
● Os Defensores partem para Alterac, imaginando que seria o caminho menos óbvio de Orgrim, que poderia novamente surpreender a Aliança.
● Itharius parte para o norte, para vigiar as estradas.

Do Outro Lado:

● Depois de resgatar Zul’jin, a Horda partiu para o norte, deixando um pequeno contingente para distrair os anões do Ninho da Águia.
● Uma vez em Zul’Aman, Zul’Jin, recrutou seus trolls e a marcha continuou para o norte, já cientes da perseguição da Aliança.
● Alguns Presa de Dragão chegam para ajudar nos reforços, já como domadores das feras aladas.
● Orgrim percebe que Quel’Thalas possúi uma proteção mágica, mas Gul’dan cria um plano para romper a barreira, derrubando uma das pedras rúnicas que cercam a região. Com a pedra e a ajuda Cho’gall, rituais antigos do Malho Imponente, para a criação dos ogros-magos.
● A capital dos elfos se tranca em suas proteções mágicas.
● Orgrim recebe a notícia de que as forças da Aliança estão divididas e fragmentadas. Ele tem a chance de atacar o coração de Lordaeron, mas os trolls se recusam a partir enquanto Luaprata não estiver em chamas.
● Orgrim decide se adiantar com partes das forças, mas até mesmo Gul’dan alega precisar ficar, para fortalecer os ogros e finalmente derrubar a cidade, garantindo o reforço dos trolls.
● Contrariado, mas sem muita escolha, Orgrim parte para o oeste e escolhe a rota das Montanhas Alterac, por ser o caminho menos óbvio,.

--

--