Alice in Borderland (Review)

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi
2 min readApr 19, 2022

--

Sinopse

Baseada no mangá homônimo de Haro Aso, Alice in Borderland acompanha Ryohei Arisu (Kento Yamazaki), um jovem desempregado que passa boa parte do tempo jogando videogame. Certo dia, ele acorda e se depara com uma Tóquio completamente diferente do que está acostumado. Nessa estranha versão da cidade, Arisu e seus amigos viram personagens de um perigoso jogo e precisam seguir as regras para sobreviver. Tendo conhecido Usagi (Tao Tsuchiya), uma garota que se move sozinha na disputa, Arusi decide se juntar a ela para desvendar os segredos do novo mundo paralelo. (AdoroCinema)

E então?

Poucas adaptações de mangás para live-actions são bem-sucedidas. Normalmente, é necessário contornar vários aspectos do roteiro, mas, ao que tudo indica, “Alice in Borderland” consegue captar bem a essência do mangá, além de atrair um público novo.

É uma série frenética, com muitos eventos ocorrendo em rápida sucessão. Quase não dá tempo de respirar, e você também não quer parar de assistir. A vontade é seguir de um episódio para o outro, até chegar ao fim e descobrir que “acabou” (segunda e terceira temporada confirmada).

Enfim, se você gosta de uma série com muita ação, uma pegada de ficção científica e muitas reviravoltas, “Alice in Borderland” é uma ótima pedida.

Nota Final

★★★★★

--

--

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi

Publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza. Conheça meus trabalhos em https://ehayashi.com/