Food Wars! Shokugeki no Soma (Review)

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi
2 min readApr 19, 2022

--

Não é de hoje que a Netflix aposta em animes e em dezembro do ano passado chegou Food Wars! Shokugeki no Soma.

Estava de bobeira com a noiva e decidimos assistir. Vem comigo que eu te conto o que achei!

Sinopse

Shokugeki no Soma conta a história de um garoto chamado Sōma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar suas habilidades culinárias. Mas, assim que Sōma se gradua no Ensino Fundamental, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta de Sōma é reacendido por um desafio de Jōichirō: se graduar na Academia de Culinária Tōtsuki, uma escola de culinária de elite, onde menos de 1% dos estudantes se graduam, e onde qualquer disputa entre alunos pode ser decidida pelo resultado de duelos culinários chamados Shokugeki. Conseguirá Sōma sobreviver? (Wikipédia)

E então?

Food Wars! Shokugeki no Soma é simplesmente viciante. Começamos a assistir as duas temporadas disponíveis na Netflix e logo tivemos que procurar as outras três temporadas. Os personagens são cativantes e muito engraçados, fazendo com que o anime passe muito rápido. Quando me dei conta, já tinha assistido uns cinco episódios.

É, no mínimo, engraçado ver elementos de outros animes de ação e aventura sendo usados no mundo da gastronomia. Acho que o único ponto que se torna repetitivo e depois cansa é o fato de haver muitas cenas sexualizadas ao longo dos episódios. Embora sejam engraçadas no começo, depois começam a ficar um tanto pedantes.

Um outro ponto fraco do anime são as músicas de abertura e encerramento. Para quem está acostumado com trilhas de Naruto, Bleach e muitos outros, Shokugeki é realmente fraco nesse aspecto. Não é um grande problema, mas vale salientar que você pode facilmente pular a abertura.

Nota Final

★★★★★

--

--

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi

Publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza. Conheça meus trabalhos em https://ehayashi.com/