Um Contratempo

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi
2 min readApr 17, 2022

--

Sinopse

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior. (AdoroCinema)

E então?

Acho importante frisar que gosto muito de filmes de suspense e terror. Apesar de muitos repetirem sempre as mesmas fórmulas para desenvolver o roteiro e fazer o fechamento, Um Contratempo não é muito diferente de outros filmes que já vimos. Mas o grande diferencial não é a questão do plot twist final, mas sim como eles conseguem trazer uma única história com pontos de vista diferentes, sendo ambos bem possíveis.

É um filme que, mesmo com a fórmula batida, consegue te prender e fazer você querer entender os motivos e os “como”, mais do que o “quem”. Recomendo o filme para todos que gostam de um bom suspense e que querem conhecer uma narrativa espanhola, que é bem diferente das questões americanas às quais estamos acostumados.

Nota Final

★★★★★

--

--

Eric Hayashi
Watch Later by EHayashi

Publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza. Conheça meus trabalhos em https://ehayashi.com/