Review do Livro: O Punho Solar E A Espada Congelada — Gustavo Erick

Victor Lana
wattreaders
Published in
3 min readSep 28, 2017

Olá! Meu nome é Victor Lana, tenho 17 anos e sou estudante do ensino médio, escrevo bastante no wattpad, e gosto de dar críticas, e ser criticado! Porém as palavras, letras, frases e livros me levam ao êxtase. Então, vamos começar!

O livro “O Punho Solar E A Espada Congelada” é escrito pelo autor Gustavo Erick @TheGusta25. A obra dele é um livro de fantasia e aventura, onde os irmãos Lyan e Meyrom, se aventuram no continente vizinho em busca de fama e ouro. Porém, essas aventuras são recheadas por seres fantásticos conhecidos em livros do tema. Indico esse livro aos leitores que gostam de mistérios envolvendo o mundo fantástico, além de muitas aventuras!
Eu não me contive e olhei a sinopse, que é clara e objetiva, isso é bom por deixar bem claro o propósito do livro. De acordo com a sinopse pude sentir que o livro “puxa” um pouco para o lado medieval. Pelo fato de Citar “Reinados,Reconquistas, Batalhas”. Em livros do assunto, gosto de me sentir na história, aprendendo o vocabulário da época assim por diante.

O que deve continuar: A história contendo personagens conhecidos de fantasias famosas como “O Hobbit/Senhor dos Anéis”; são eles orcs, elfos, anões, feiticeiros etc; esses personagens deixam a história mais interessante. Nos faz imaginar um novo mundo diferente desse que estamos acostumados! A ação dentro da taverna foi surpreendente, por ser um meio de engate para o inicio da aventura! Confesso que ri de algumas descrições dos personagens por serem tão inusitadas, como o anão! Os fatos no decorrer do capítulo estão ótimos e com certeza deve decolar com algumas revisões!

O que deve mudar: É necessário que revise a ortografia, possui algumas palavras erradas e outras com sentido diferentes (presente/passado). Os detalhes da descrição dos personagens poderiam ser descritos de forma mais abrangente à fantasia e que conecte o leitor. Poderia usar outros verbos de elocução que daria mais qualidade a historia, devido alguns diálogos de ironia o autor utiliza “disse”, “falou”. Além de ficar repetitivo demais, não desperta sequer emoção ao leitor, caso usasse o verbo “Ironizou” avivaria mais a história. (Não ficou bem esclarecido a relação do título com os personagens! Eu me perdi “sem spoiler” quando o personagem usa as mãos como arma de defesa) Fiquei pensando “punho solar”. Mas acredito que isso deve ser desvendado no decorrer do livro.

Conclusão: A história tem de tudo para crescer, desde as cenas boas até as que não foram eficientes, mas que podem melhorar!É possível que a mudança da capa desperte interesse aos leitores. Dizem por ai que não se deve julgar um livro pela capa! Mas a capa é o seu cartão de visita, principalmente na plataforma wattpad. E Como dica : Estude e use mais os verbos de elocução.

Link do livro:

Este review, assim como todos os outros postados no WattReaders, se baseia na análise em primeira vista da história, que engloba: capa, sinopse, prefácio (quando disponível) e primeiro capítulo.

--

--

Victor Lana
wattreaders

As palavras, letras, e frases, livros me levam ao êxtase😍