Alex Mariano

Marketing Way2
Way2rocks
Published in
2 min readDec 23, 2019

“Quem é você?” Essa é uma pergunta bem difícil de responder. Eu sou um cara simples, mas desde criança eu sempre quis construir algo grande. Naquela época, 25 anos atrás, isso significava na minha cabeça construir uma fábrica de computadores. A Way2 não fabrica computadores, mas entendo que esse objetivo está sendo alcançado, principalmente porque na trajetória entendi que o meu desejo era na verdade impactar o maior número de pessoas possível.

E impacto pode vir de várias formas. A mais simples e mais eficiente na minha opinião é “ouvir de verdade” para na sequência contribuir de alguma forma. Sempre fiz isso com o time e com os clientes, a ponto de depositarem confiança mesmo quando tínhamos grandes problemas a resolver.

No início da minha carreira (hoje também…rsrs), levei muitas “porradas” na ânsia de sair fazendo as coisas. Analisando melhor esse cenário, enxergo que eu poderia ter buscado mentores com mais experiência para dividir angústias, pedir conselhos e dessa forma dar passos mais sólidos e mais rápidos. Com a experiência que adquiri nos últimos vinte e poucos anos de carreira, venho buscando exercer esse papel de mentor especialmente para empreendedores e negócios em fase inicial. Vejo isso como uma outra boa forma de impactar. Além disso, me preocupo muito em deixar um legado para minha família, para minha filha… Não o legado financeiro, mas o de educação e o de construção de boas relações. E incrivelmente isso tem uma parte ruim, que é o medo de errar a mão. Devagar, estou reconstruindo isso dentro de mim porque sei que errar humaniza e é importante que minha filha e o nosso time vejam isso.

O ambiente corporativo cria na gente uma “casca” muito forte, mas felizmente construímos uma companhia que prioriza de forma genuína a relação entre as pessoas que estão dentro do time. Aliás, que time! Aproveito para reforçar: a Way2 é a soma dos esforços de cada um de nós. Que possamos continuar nossa trajetória de transformação da relação das pessoas com energia, pensando no cliente, gerando resultado, nos comunicando melhor e sendo gentis.

--

--