Julia Batista

Marketing Way2
Way2rocks
Published in
3 min readJan 10, 2020

Eu fiz Engenharia de Energia na UFSC, no campus de Araranguá (que é uma cidade pequenininha, comparada a Florianópolis) e sou natural de Criciúma (que é uma cidade um pouco maior, mas ainda sim não é Florianópolis kkkk). Engenharia de Energia é um curso muito novo, quando eu entrei só havia uma turma formada e, por isso, muitas empresas não o conhecem.

Eu cheguei na Way2 pela oportunidade de estágio e as pessoas me chamaram muito a atenção. Eu vou fazer um ano de Way2 agora em janeiro de 2020 e é como se eu estivesse aqui a 10 anos, porque a gente cria laços intensos com as pessoas. Além disso, aqui temos uma liberdade de expor nossas opiniões e ser ouvido; a gente vê que a nossa opinião realmente vale. As pessoas levam em consideração, discutem a respeito, e pensam juntas na melhor forma de seguir.

O trabalho no Centro de Operação da Medição (SX) envolve muito contato com o cliente. A gente hoje cuida da parte de medição para faturamento das geradoras do país e, além de apoiar a operação, todos os processos diários e chamados novos de clientes que acontecem diariamente, foi me dada a responsabilidade de capacitar as pessoas que estão entrando na equipe.

Eu sou muito nova e uma das partes que mais gosto na Way2 é sentir que as pessoas acreditam no meu potencial. Em agosto de 2019 eu me formei na faculdade e, ao mesmo tempo, surgiu a oportunidade de ser contratada pela empresa. De novo, foi um momento em que os gestores e os colegas da equipe acreditaram que eu conseguiria fazer um bom trabalho, mesmo recém formada. Acreditaram em mim e acreditaram que eu conseguiria capacitar novas pessoas que entram no time, como tem acontecido agora.

Hoje em dia a gente lida com o “caixa forte” das empresas, que é toda parte de faturamento. A importância do que a gente faz e a necessidade disso, eu aprendi aqui. Sempre tem uma curva de aprendizado em vários sentidos, principalmente na questão do relacionamento com cliente. Saber se portar perante a uma situação mais complicada com o cliente, entender os seus problemas e tentar resolver da melhor forma possível, por exemplo. Mas, foi bem legal ouvir durante o meu processo que deu tudo muito certo e foi um aprendizado bem rápido.

As pessoas costumam dizer que eu sou uma pessoa sempre feliz e eu acho que isso me descreve bastante. Eu acordo cantando, vou dormir cantando… Sou feliz e é muito difícil me ver de mal com a vida. Mesmo que eu esteja enfrentando algum problema, estou sempre tentando tirar o melhor da situação.

Eu sou bem caseira, gosto bastante de ficar em casa, gosto muito de ler — eu leio o tempo todo e de tudo um pouco! Desde a parte tecnológica, de coisas novas que estão surgindo, até romances e fantasias. E gosto muito de estar com as pessoas, de convidar para uma jantinha lá em casa… Eu gosto muito de gente e isso a Way2 me proporcionou também, conviver com pessoas legais, pessoas que estão em uma vibe muito parecida com a minha e que são pessoas do bem. Isso me faz bem!

--

--