Matheus

Marketing Way2
Way2rocks
Published in
2 min readFeb 7, 2020

Quem é você?

Um dos poucos manezinhos da ilha da empresa, sou engraçado, curioso e estou me formando em Sistemas da Informação em março de 2020. Minha trajetória na área de front-end começou no segundo semestre da faculdade quando eu iniciei meu primeiro estágio e comecei a entender um pouco mais sobre a área.

Aprendi muito e com bons professores. Também tive uma experiência em uma startup onde o ambiente faz a gente aprender a fazer um pouco de tudo. Foi onde eu peguei bastante noção de liderança e gerenciamento de projeto, por exemplo.

Quando cheguei na Way2, o momento casou muito e o que mais me chamou atenção é que os projetos que a empresa desenvolve são trabalhos que você sente que realmente deixam um impacto na sociedade.

Sou front-end de dois produtos da empresa, a PowerHub e o produto de GD — trabalho com mais duas pessoas na equipe. É um ambiente bem legal, a gente tem bastante entrosamento e todos estão sempre bem alinhados com o que cada um está fazendo.

Nossas principais atividades são prototipar telas e integrar elas com o os sistemas. A nossa equipe levanta os requisitos de projeto com a áreas (Produtos, Comercial, CS), prototipa as telas, integra e as coloca em produção. E algo bem interessante, é que na nossa equipe todo mundo faz tudo, trabalha em todas as telas e em ambos os sistemas.

O que o Gentil faz no tempo livre?

No tempo livre e nos fins de semana eu gosto bastante de sair com os amigos ou ficar mais tranquilo e fazer companhia para meu dog, assistindo filmes, jogando videogame, ou vendo jogos da NBA.

No último ano me descobri também no mundo de investimentos. Um assunto super pertinente para o momento atual em que estamos vivendo. E estou até virando “professor”! Algo super alinhado comigo porque gosto muito de ensinar qualquer assunto (desde que eu tenha domínio). E é super interessante que aqui na Way2 temos um grupo bem legal sobre investimentos com pessoas de todos os níveis e com vários tipos de opiniões. É um grupo em que rola uma troca bem legal de dicas, notícias e relatórios do setor.

Isso é o que eu mais gosto aqui: além do ambiente descontraído, você acaba conhecendo muita gente. Estou aqui há um ano e percebi que você acaba fazendo amizade com todo mundo!

--

--