Mikael

Marketing Way2
Way2rocks
Published in
3 min readDec 23, 2019

Eu sou natural do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Já moro aqui a 18 anos. Tenho 26 agora. Desde pequeno, sempre gostei de trabalhar com tecnologia. Sou casado faz sete anos, tenho um filho de um ano e seis meses (Gustavo), que hoje demanda minha maior atenção — uma experiência bem legal e desafiadora.

A Way2 eu conheci por uma empresa em que trabalhei no passado. Sempre gostei da área comercial. Por mais que eu goste de tecnologia, não pretendo sair desse mundo das vendas tão cedo. Durante o meu processo seletivo, recebi a pergunta se eu não teria interesse quando acabasse de cursar a minha graduação em Engenharia Elétrica, em migrar para uma área mais técnica. Eu acredito que Vendas é uma área que está ligada a muitas coisas. Tudo depende de uma negociação, é uma troca de favores e benefícios mútuos. E eu gosto desse desafio, acho muito legal — é onde quero focar no momento.

Sou uma pessoa um pouco tímida, mas se você puxar um assunto comigo, a gente vai conversar: eu sou super acessível, super tranquilo mesmo. Gosto de jogar bola, apesar de ter me afastado neste ano, porque tive uma lesão no tornozelo (rompi três ligamentos!), mas já estou voltando. Sempre fui bem ativo nessa questão de atividade física.

Na minha chegada na Way2 eu fui muito bem recepcionado. Eu já vim de uma empresa que tinha uma pegada mais leve e eu achei que, quando eu procurasse uma nova oportunidade, não encontraria uma empresa assim. É um ambiente muito descontraído, um pessoal que consegue puxar você para dentro do ambiente. Há lugares onde você não consegue criar um vínculo de amizade. E a Camila, que entrou comigo, também é super gente boa e a gente conseguiu se inserir bem — o pessoal é bem aberto. Quando estamos na copa e chega uma pessoa de outra área que a gente ainda nem conhece, ela já cumprimenta. É normal ver em outras empresas uma dificuldade de interação entre as pessoas quando são de áreas diferentes e isso, aqui, eu não vejo: todos são bem integrados.

O que você faz na Way2?

Estou com a PowerHub. É um projeto novo, mas a equipe responsável está estruturando tudo de uma maneira muito boa. Esse trabalho que o Jon está fazendo é fantástico. Eu já trabalhei como SDR (Pré-Vendas) antes em uma empresa que já era consolidada, mas o processo da máquina de vendas que está sendo estruturado aqui é “anos-luz” à frente. O Jon é um cara que tem um conhecimento que eu fiquei bem admirado e o Thales também! Uma pessoa super aberta, super acessível… Se eu tenho alguma dúvida, é só dar um “toque” nele que ele vai te ajudar. E isso auxiliou bastante no processo de imersão — tanto que, em um mês, eu já consegui entender muita coisa do nosso mercado. Está sendo uma experiência muito boa e que eu espero que dure bastante tempo.

Por que está fazendo Engenharia Elétrica?

Eu já tinha iniciado uma vez a faculdade de Administração, mas eu percebi que não era o que eu queria. Eu gosto de trabalhar com tecnologia e eu vi na Elétrica uma possibilidade muito boa.

Mikael em uma frase:
Eu sou uma pessoa super tranquila. Às vezes as coisas estão fervendo ao meu redor e eu consigo meio que criar uma bolha e permanecer calmo e tranquilo para tomar uma decisão mais correta para o momento.

--

--