Thiago Cerutti

Marketing Way2
Way2rocks
Published in
3 min readDec 23, 2019

Sou um desenvolvedor apaixonado por tecnologia e gosto muito da ideia de usar tecnologia para fins sociais. A gente tem tanta tecnologia bacana por aqui que não é difícil vincular a projeto sociais. Estava falando com o Matheus Viana (Produtos) sobre fazer uma horta automatizada para aproveitar o máximo de produtividade dela, desenvolver esse projeto no Way2Labs e aplicar a ideia em lugares remotos do Brasil, como no sertão nordestino por exemplo, onde sobra energia solar mas recursos como água são tão escassos e têm de ser muito bem aproveitados. Acredito que essa é uma forma de transformarmos a relação das pessoas com a energia.

Eu não posso ver um problema que tenho que resolver. Sou muito curioso, mas quando criança era muito introspectivo, o que casou perfeitamente com tecnologia. Por sempre gostar de saber como as coisas funcionavam, montava e desmontava meus brinquedos por diversão.

Trabalhei por nove anos na mesma empresa, até que um dia percebi que estava vivendo o mesmo dia, repetidamente, e precisava quebrar esse ciclo. Convenci meu irmão de morarmos um ano em Dublin para estudar Inglês. Quando voltei para o Brasil com toda aquela energia, sentia que eu era peça redonda no buraco quadrado. Parece que eu mudei, voltei outra pessoa, mas o mundo continuava o mesmo. Tinha que fazer outra coisa da vida.

Fui indicado para trabalhar na Way2: fiz o teste técnico, mas naquela época o processo aqui era diferente. Pensei que o “não” do processo seletivo eu já tinha, então, como eu ainda tinha cerca de 50 dias de férias acumulados pós-intercâmbio, combinei com um amigo de fazermos um novo mochilão pela Europa. Quando estávamos com tudo comprado e planejado, recebi uma ligação da Way2 dizendo que tinha passado no processo seletivo e podia começar. Nem acreditei, fiquei perplexo hehe, mas deu tudo certo.

Gosto muito de viajar de mochilão, de colocar a mochila nas costas e cair no mundo e conhecer gente. Viajei muito quando estive fora, mas me encantei muito pelo Brasil quando comecei a viajar por aqui. Fiquei encantado com todos os “países” que temos aqui dentro do Brasil. Percebi como temos tantas coisas bacanas para conhecer no Brasil quando fui para Manaus, por exemplo, onde tudo é diferente: sotaque, comida, meios de transporte, clima, pessoas etc. Quanto mais viajo por aqui, mais vejo quantas coisas incríveis temos para conhecer nesse “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” chamado Brasil. Foram essas viagens que despertaram meu lado de Humanas no corpo de um cara de Exatas hehe

Estou na Way2 há quatro anos e meio, e hoje sou o mais “antigo” do time. A gente se ajuda muito por aqui, temos um time muito unido. Há uma sensação de que se a gente não se ajudar, todos vão falhar juntos e se a gente se ajudar, todos crescem juntos. Esse sentimento coletivo é muito forte e eu adoro isso.

Eu sou inconformista. Acho que isso me define bastante porque tenho dificuldade em fazer só as coisas que as pessoas esperam que eu faça. Sei que sempre posso fazer mais. A Way2 me dá espaço e liberdade para criar. Quero propiciar um ambiente mais legal para as pessoas produzirem e pensarem fora da caixa, e acho que tenho criatividade para isso.

As pessoas podem esperar todo suporte que eu possa proporcionar, gosto muito de ajudar, quando e da forma que precisar.

--

--