Ao dobrar de tamanho em dois anos, Conube muda para novo escritório com foco na cultura do time

Wayra Brasil
Wayra Brasil
Published in
3 min readFeb 6, 2020
Equipe Conube

Um dos sinais do sucesso de uma startup é a expansão da equipe. Afinal, ao escalar as soluções e abraçar novos clientes é esperado que os times também aumentem de tamanho, e foi isso que aconteceu com a Conube, uma das startups investidas pela Wayra desde 2016. Criada em 2014 para facilitar a burocracia do dia a dia das empresas no setor contábil, a Conube dobrou de tamanho nos últimos dois anos, e agora comemora a inauguração de uma nova sede. “Além de ser uma necessidade da empresa, que agora abriga mais de 70 colaboradores, estrear o novo prédio é um grande marco na nossa história como empresa”, celebra o CEO Anderson Feitosa.

Área de descompressão no escritório da Conube

Em seus quatro andares, o novo QG da Conube conta com salas de reunião, 130 posições de trabalho e diversas áreas de descompressão, com mesas de ping-pong e bilhar, vídeo-game, além de refeitório e uma cozinha completa para os Conubers. A decoração moderna e descontraída foi escolhida para prover um ambiente que valorize o bem estar dos colaboradores, trazendo mensagens que incentivam a colaboração, o compartilhamento, a transparência, o foco no cliente e a diversidade de ideias. “Esses são apenas alguns dos nossos valores, que estão espalhados por toda a nova sede. A intenção é fazer com que todos se sintam engajados e inseridos nos pilares da cultura da empresa, ao mesmo tempo que se sentem acolhidos e orgulhosos de fazer parte da Conube”, reforça Taís Pinheiro, uma das sócias-fundadoras.

Focada em facilitar a vida dos empreendedores brasileiros ao ajudá-los a acompanhar e controlar todas as ações referentes à vida contábil e fiscal das empresas, a Conube presta serviços como emissão de notas fiscais, apuração de impostos mensais, emissão de guias para pagamento, movimentações financeiras e fluxo de caixa. “Queremos que os nossos clientes se preocupem o mínimo possível com questões burocráticas, focando seus esforços no desenvolvimento pleno dos seus negócios”, completa Pinheiro.

A mudança para a nova sede em Taboão da Serra é mais uma importante conquista para a Conube, que espera aumentar o time em, pelo menos, 50% até 2021. A startup tem foco em pequenas e médias empresas (PME) brasileiras, que por meio de frequentes feedbacks têm auxiliado a Conube a constantemente evoluir seus serviços. “Nossa estimativa é que o mercado de serviços de contabilidade dos setores que atendemos hoje represente mais de R$ 47 bilhões ao ano. E nós estamos crescendo em ritmo constante desde a nossa criação”, analisa Feitosa.

--

--