Como foi 2018 para os wazers?

Este ano percorremos milhões de quilômetros e aprendemos muito.

Waze Ads Brasil
Published in
2 min readDec 20, 2018

--

O ano está chegando ao fim e como manda a tradição, não podia faltar retrospectiva. O app queridinho dos motoristas reuniu os principais insights e curiosidades que aconteceram em 2018.

Logo no começo do ano, um mosquitinho mudou os planos do brasileiro. Seja por suspeita de febre amarela ou em busca de vacina, os brasileiros correram aos hospitais e postos de saúde, aumentando as navegações em 56%.

Os wazers adoram praia!

Quando o Carnaval chegou, os brasileiros aproveitaram em bloquinhos de rua, no sambódromo ou até em cima do trio elétrico. Quem quis escapar da folia, aproveitou para ir ao litoral. Dados do Waze apontou que os destinos favoritos foram Cabo Frio e Macaé no Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Estádio é lugar de… show?

O país do carnaval e do futebol também é da música. Os estádios viraram rota de shows como Depeche Mode, Katy Perry, Foo Fighters e Phil Collins e os shows geraram mais fluxo de wazers do que futebol.

O festival Lollapalooza foi responsável 2x mais wazers que em 2017, um fluxo de navegações equivalente a 6 edições da Fórmula 1. A fome do pessoal foi tão gigante quanto o festival, as idas para fast food aumentaram 85% nas madrugadas do Lolla.

Equilíbrio é a chave do sucesso!

Na Páscoa as tradições seguiram as mesmas, ovos e coelhinhos de chocolate, e uma corrida a lojas de chocolate. A novidade foi descobrir que os wazers compensam a farra do feriado na academia. Na semana depois da Páscoa, o fluxo para academias aumenta até 20%.

Acabou a gasolina

No fim de maio aconteceu a greve do caminhoneiros e a busca para os postos de combustíveis disparou! Quem não conseguiu abastecer o carro, teve que repensar sua rotina. Até o destino mais buscado pelos wazers, o shopping, registrou queda de navegações.

Ano de Copa = Ano de eleições

Na Copa do Mundo o Brasil parou de novo, pelo menos durante os jogos da seleção. Os wazers curtiram o mundial cercado de amigos, seja no bar ou em casa, escolha dos torcedores mais focados. E no dia da votação, surpresa! O brasileiro não deixou para a última hora e preferiu votar pela manhã.

O ano passou voando e ainda tem muita coisa por vir. Afinal, são 66 milhões de quilômetros navegados todos os dias.

--

--

Waze Ads Brasil

Reimagining the relationship between brands and drivers on the world’s largest crowdsourced navigation app.