Como os feriados podem conectar sua marca ao consumidor
Confira o que aprendemos com o comportamento dos wazers
O brasileiro adora viajar e não resiste a um final de semana prolongado. No caso dos wazers não poderia ser diferente. Os feriados foram as datas que mais movimentaram o fluxo nas estradas e nos aeroportos no primeiro semestre.
O período foi marcado por diversos feriados: Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Corpus Christi e as pessoas viajaram bastante. A volta do Réveillon ganhou o primeiro lugar entre as viagens mais longas, seguido da Páscoa, que também aumentou o fluxo de navegações para os aeroportos em 80%.
Fim de semana prolongado também lembra os motoristas que viagem vem acompanhada de trânsito na estrada. Quando o assunto foi fluxo de carros nas estradas, a volta da Páscoa ganhou como o dia de trânsito mais pesado com 45% a mais que a média do segundo trimestre.
Planejamento é tudo!
Com o destino decidido e o feriado chegando, é preciso fazer aquele check-up no carro pra evitar qualquer tipo de surpresa no caminho. Para os wazers, o roteiro da viagem passa pelo posto de gasolina com até 2 dias de antecedência e já faz parte do planejamento na hora de ‘’preparar o carro’’. Antes do Carnaval, o aumento foi de 82% quando comparado com a média do período e 61% antes da Páscoa.
Com o carro pronto, falta garantir que a viagem não tenha nenhum imprevisto e para isso, a farmácia da família tem que estar em dia. Além das pistas e aeroportos, os feriados também movimentam farmácias, que tiveram um aumento de 44% nas navegações quando comparado com outros dias do trimestre.
E o lanchinho pra viagem?
Quem viaja não tem tempo a perder e chegar logo ao destino escolhido é o principal desejo. Para que isso aconteça, a pausa para um lanchinho precisa ser rápida e prática. Os wazers são apaixonados por fast food, e na hora de viajar é o momento que eles mais frequentam esses estabelecimentos. Seja no Carnaval ou na Páscoa, o pitstop obrigatório na véspera foi no fast food.
Os dias com maior aumento no volume de navegações foram no pré-feriado. A véspera do feriado de Carnaval foi marcada por um aumento de navegações de 39%, na véspera da Páscoa, 38%, enquanto no Dia do Trabalhador, 41%. Mostrando que quando o assunto é aproveitar o feriado para os wazers, a hora do lanchinho tem que ser dinâmica.
Feriado também é sinônimo de…..? Cuidar da casa!
Final de semana prolongado é uma ótima oportunidade para viajar, mas pra quem não pega a estrada, os dias extras são ideais para cuidar da casa.
Seja para consertar o que precisa ou se arriscar em novos projetos para a casa, os feriados proporcionaram um aumento de 30% nas navegações para lojas de materiais de construção nos dias antes dos feriados do primeiro trimestre contra 24% de crescimento no segundo trimestre.
O aplicativo copiloto dos motoristas trabalha presença assertiva, audiência qualificada e segmentações capazes de estimular desejo e impulso no momento de menor fricção possível: o deslocamento. Com o mobility marketing você garante o elo que faltava para conectar on e off no ecossistema da sua estratégia e ainda atuar em todos os estágios do funil de comunicação.
O Waze acompanha o hábito de viajar dos brasileiros durante as datas comemorativas e aprende cada dia mais sobre seus comportamentos. Quer saber mais?
Entre em contato com nosso time e planeje sua estratégia para os próximos feriados.

