Juntando a fome com a vontade de comer

Instigando o consumo por impulso com o mobility marketing.

Quando você precisa de uma refeição rápida e fácil para ganhar tempo, qual é a primeira opção que passa pela sua cabeça? No caso dos brasileiros, fast food. Somos o país que mais gasta no segmento em toda a América Latina e o 5º país do mundo em consumo, segundo a pesquisa do Euromonitor de 2017.

Nos últimos anos, o mercado de fast food cresceu em ritmo mais lento. Surgiram novas hamburguerias premium, o consumidor está se preocupando mais com a saúde e a inflação subiu bastante nesse período. Em meio a tantas opções e investimentos em novos produtos, as marcas precisam encontrar novas estratégias para aumentar o número de idas às lojas.

Apaixonados por fast food

E sobre levar pessoas a lugares, o Waze sabe muito bem. A plataforma queridinha dos motoristas além de estar presente no dia a dia de 12 milhões de brasileiros, possui uma audiência altamente qualificada para o segmento, levando 18 motoristas por minuto a restaurantes de fast food. Quantas vezes enquanto dirigia, você não quis parar em um fast food?

10 milhões de Wazers são fast food lovers e 70% deles visitam pelo menos uma vez ao mês.

A categoria é movida por impulso. Dados da plataforma nos dizem que 62% dos wazers não planejam as navegações. Instigar o desejo pela sua marca na hora que bate aquela fominha é fundamental e pode ser o estímulo que faltava para levar o consumidor às lojas.

Ser o copiloto dos brasileiros nos trouxe alguns insights sobre as visitas dos consumidores de fast food às lojas. Sabemos que, dia de festa é sinônimo de rango rápido na madrugada; nos dias de semana, a volta para casa é o momento que conquista as visitas; feriados e dias de grandes eventos, como shows e festivais, são dias que também movimentam bastante esse segmento.

O tempero que faltava

Mais do que dizer muito sobre pessoas e cidades, os momentos de deslocamento são espaços únicos de conexão entre as marcas e os consumidores.

Para despertar o desejo e aumentar a consideração dos fast food lovers, as marcas podem influenciar o consumidor em trânsito com pins no mapa, facilitando a localização das lojas, ou entregando ofertas irresistíveis na hora certa e estimulando a compra por impulso com takeovers segmentados nos horários mais estratégicos para o consumo.

Por que não entregar uma promoção da nova casquinha com extra cookies e chocolate, em pleno verão, quando as temperaturas disparam? Ou quando o consumidor já estiver buscando pela opção de fast food mais próxima, que tal entregar a ele uma oferta do novo combo tamanho família com desconto?

Ao habilitar o search nessa categoria, que tem 48% de buscas genéricas, você coloca sua marca em primeiro lugar e ainda entrega uma mensagem relevante para quem já tem o desejo da navegação, aumentando as chances de um cross-sell.

Estimule a ida às lojas de fast foods em momentos estratégicos com os formatos inovadores de anúncio no Waze.

Waze é uma plataforma estratégica para sua marca trabalhar todos os estágios do funil de comunicação. Segundo o Roberto Gnypek, VP de Marketing do McDonald’s Brasil:

“Parte do consumo acontece por impulso, e o consumidor em trânsito é mais suscetível a uma oferta, promoção, mensagem. É mais conveniente para ele ir à loja e efetuar a compra. Utilizando esses dados, você pode enviar propostas mais difíceis de serem recusadas”

Trabalhando presença assertiva, audiência qualificada e segmentações capazes de estimular desejo e impulso, o mobility marketing do Waze garante o tempero que faltava para a sua oferta sair voando direto para a mesa do seu consumidor.

Colocar seu restaurante na rota de milhões de pessoas pode ser irresistível. Sua marca vai pegar um pedaço dessa oportunidade ou vai ficar na fila esperando?

Quer saber mais sobre Waze e Fast Food? Visite: wazeads.com/qsr