Sozinho… mas não no escuro

Arturitopperson
We Jab You
Published in
3 min readJul 18, 2018

Alone in the Dark de 1992 é o avô do gênero Survival Horror. Inspirado no universo de Lovecraft, seu personagem deve desvendar o mistério por trás do suicídio de Jeremy Hartwood e consequentemente, da mansão Decerto. Você pode jogar como Emily Hartwood, sobrinha de Jeremy, ou como Edward Carnby. Com a experiência que tive, esta escolha não teve nenhum efeito nos controles. As motivações iniciais dos personagens jogáveis são diferentes mas não afetam o objetivo principal do jogo. É importante avisar que a simplicidade gráfica e controles em comparação aos jogos atuais pode abrir um pouco sua guarda. Não há um tutorial e em um minuto de jogo, o primeiro inimigo te ataca! Sugiro estudar o mapa de botões para evitar frustrações logo de cara. Pela introdução, pode-se imaginar o que esperar do resto do jogo? Não. Existem perigos escondidos em praticamente todos os cômodos da mansão e eu não pretendo estragar a surpresa citando alguns deles.

Que criaturas habitam a mansão Derceto?

Com bastante experimentação e investigação, você será capaz de solucionar vários puzzles sem a ajuda de um detonado. A sensação de resolvê-los por conta própria é ótima, mas olhe um detonado se sua imaginação acabar. O melhor conselho para te fazer chegar até o final sem precisar recomeçar o jogo por causa de uma escolha ruim é salvar com frequência. Não há limites e você pode usar até cinco espaços, evitando arrependimento no meio do caminho. Lembre-se disso! No geral, Alone in the Dark é uma experiência satisfatória e recomendo para os fãs do gênero. Você pode comprá-lo na loja Gog em um pacote que contém os três primeiros jogos da série. Na Steam tem um pacote mais completo dele com todos os jogos da série, só clicar aqui.

A descrição do jogo na Steam.

Antes de fazer esse texto, terminei o jogo duas vezes. A primeira vez, eu estava em perigo, na segunda… Eu era o perigo. Recomendo terminar duas vezes para experimentar as coisas que podem ter ficado para trás. Alguns eventos são opcionais, mas resolvê-los mostrará que é divertido ser um detetive paranormal. Emily Hartwood é a minha personagem jogável favorita porque gostei mais de sua motivação pessoal. Alone in the Dark 1 acompanha o conteúdo adicional chamado Jack in the Dark. Como ele é um conteúdo promocional criado durante o desenvolvimento do Alone in the Dark 2, falo sobre ele outra hora. O pacote de Alone e Jack in the Dark levou 12 horas comigo, então acho que isso é um ponto positivo caso você esteja preocupado com o custo benefício. Espero em breve falar sobre o segundo. Até mais!

--

--