Acorda zona sul

Tom Mendes
Wellington Mendes
Published in
2 min readSep 19, 2016

Certa vez, quando muito pequeno, fui apresentado a Deus e a tudo que esta apresentação mudaria em minha vida, pois ouvi a seguinte frase:

“Agora que você conhece Deus, já pode até mesmo ir para o inferno”. No caso, este celebre pastor evangélico quis explicar que os que não conhecem determinada causa não estão sujeitos as punições que este conhecimento os traria. Naquele momento eu não sabia o que mais eu estava detestando, se era o fato de poder ser punido por saber que Deus existe ou se era a existência daquele homem. Até a minha adolescência este pensamento regiu muito dos meus atos. Agora, eu farei o papel do pastor incoveniente. Acompanha.

Vamos acordar a zona sul todo santo dia com o cantar dos fogos e os assovios dos fuzis, enfeitando cada sacada com tiros de balas.
Pra distrair, um mergulho no mar, mar?
O mar ta fechado e agora é taxado. O que tem agora é chão molhado e cheiro de barro da falta de asfalto. Aproveita enquanto não chove, que ai c se esconde e até perde uns movis.

Imagina agora, pra ir a escola, demorar várias horas,
chegando casando depois do trabalho, meio bolado, feição de cansado,
desanima não — porque o caminho de volta é mais tenso irmão.

Imagina depois de uns anos de playboy a urbano e num toque de mágica a cura da casta que se achava fodão.

Que realidade triste!
Isso não existe!
Como assim? Acordar, sair pra trampar e despedir-se toda vez porque não sabe se vai voltar?

Imagina! agora imagina, a mãe da faxina, trampar todo dia e nessa agonia, pensando na cria que é alvo simplista da carnificina desse sistema elitista.

Agora… Quer saber a real?

Como dizia Foucault:
“Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo”.
O mesmo é passado, daquele nem o rastro.
O novo é esperto, então playboy, cuidado e fica esperto, porque o pé na porta é certo.

--

--