E se o Bitcoin funcionar como na Dinamarca?

Kuhlmann777
WePower

--

O Bitcoin como um mecanismo de intercambio de valor descentralizado tem capturado nossa imaginação e interesse no que as economias criptográficas podem trazer. Ao mesmo tempo, planejaram uma série de preocupações, especialmente em torno da quantidade surpreendente de recursos que é necessário para executar este sistema. Na verdade, por algumas estimativas, o Bitcoin está usando tantos recursos energéticos como todo o país da Dinamarca, que é um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Curiosamente, a Dinamarca também é um dos países mais avançados quando se trata de adoção de energias renováveis. As energias renováveis representam cerca de 60% de sua fonte de energia total. A Dinamarca não chegou lá por acaso. Ao longo dos anos, a comunidade dinamarquesa tomou decisões fortes e progressistas, enquanto outros países se mostraram desconfiados. Talvez, ao igual que a Dinamarca, a comunidade cripto não deve ignorar o impacto ambiental que o Bitcoin e outros mineradores de cripto moedas obtiveram e dão passos fortes para garantir um futuro sustentável tanto para a tecnologia como para o planeta.

Isso, naturalmente, gera uma pergunta hipotética interessante: que passaria se Bitcoin tivesse poder como a Dinamarca?

Vamos dar uma olhada mais de perto no processo de mineração em si.

A mineração de Cripto moeda (como Bitcoin ou Ethereum) é o processo pelo qual as transações são verificadas e adicionadas ao livro público, resolvendo um quebra-cabeça matemático computacionalmente difícil. Qualquer pessoa com acesso à Internet e hardware adequado pode participar do processo de mineração. Quem primeiro resolver o quebra-cabeça se formar e escreve o próximo bloco na cadeia de blocos e para reivindicar as recompensas (taxas de transação e cripto moedas apenas lançadas, por exemplo Bitcoin).

À medida que a dificuldade de mineração e a contagem de transações aumentam, novas instalações de mineração são estabelecidas e cada vez mais energia é consumida. Portanto, com a crescente adoção da moeda, o consumo de eletricidade necessário para extrair cripto moeda e manter a contabilidade cresce. Isso cria uma situação conflitante em que, por um lado, a adoção da tecnologia mostra o quão impactante e prometedor é, enquanto por outro lado, a sua escala tem um forte impacto negativo no nosso meio ambiente.

Solução — Energia Verde?

Você poderia imaginar que a maioria das pessoas responderia a esta pergunta simplesmente dizendo: use energia renovável (solar, eólica e hidráulica). O Sol entrega mais energia para a Terra em uma hora do que usamos em um ano. Temos vento e agua por si o sol não brilha tanto. As energias renováveis estão em níveis recordes de alta eficiência e a capacidade instalada continua a crescer rapidamente. Parece que temos um ajuste perfeito, mas não é tão direto para frente como parece.

Devido a razões geográficas, não se pode obter energia verde ou pelo menos comprá-la nas mesmas quantidades ou fornecê-la constante em todos os lugares. Alguns países não têm dias de sol, outros não têm condições adequadas para a energia hidráulica. Em outros países, é difícil justificar a produção de energia renovável de uma perspectiva econômica. Precisamos de uma solução que possa utilizar a infraestrutura energética existente garantindo o fornecimento de energia ótima e constante para todos, bem como uma maneira simples e acessível de financiar o desenvolvimento da energia renovável.

WePower — um bilhete de saída

A WePower é uma plataforma renovável de negociação de energia, que conecta produtores de energia renovável e os compradores de energia. Isso ajuda os produtores de energia renovável a aumentar o capital para o desenvolvimento de projetos renováveis vendendo a produção de energia em uma forma de tokens de energia. Os compradores de token de energia obtêm energia com o custo reduzido, porque compram com antecedência sua produção. Cada símbolo de energia representa 1 kWh de produção de energia e funciona como um contrato de compra de energia. Devido ao uso de blockchain, você sempre sabe o tipo de energia que você está comprando (solar, vento, hidroelétrica).

Se a WePower não puder entregar energia fisicamente, os tokens de energia comprados podem ser comercializados ou se vender ao mercado de atacado de energia com o preço atual do mercado de energia. Isso garante que você se beneficie de investimentos em energia renovável e promove a adoção de energia renovável.

A WePower pode ajudar os mineiros de criptografia a comprar energia verde nos mercados onde é mais sensato produzir energia renovável: o sol está brilhando, o vento está soprando, o país é rico em recursos hídricos. Isso faz com que o investimento em energia renovável seja rentável, promove a energia renovável e saia de investimentos na energia verde podem reduzir as contas de eletricidade significativamente. Por exemplo, se você investiu na produção de energia renovável “x” ETH usando a WePower, dentro de 2 anos você poderia obter energia renovável a um valor “x” de ETH. A margem equivale a 17%. Isso permite que você use o produto desse investimento para pagar seu custo de eletricidade / corte elétrico e faça o bem para o planeta.

Se a Bitcoin já estiver usando tanta energia como alguns dos países mais desenvolvidos do mundo, todos deveram exigir que fosse tão desenvolvido em termos de recursos utilizados quanto exigimos os países desenvolvidos. A WePower é um exemplo de uma solução que pode ajudar a aproveitar a mudança tecnológica impulsionada por cadeias de blocos e, ao mesmo tempo, tornar o mundo mais sustentável. Bitcoin e outras inovações em cripto moedas são invenções revolucionarias com muito a oferecer. No entanto, não devemos colocar-nos na situação na que teremos que inventar um novo planeta para sustentá-lo.

Não tenha duvida em me contatar para ganhar mais informação técnica sobre Blockchain e Smart Contracts ou simplesmente bater um papo! https://www.linkedin.com/in/lkairys/

Gostou do artigo? Por favor, avise-me, recomendando-o aos outros, clicando em CLAP abaixo.

Fonte original em inglês: https://medium.com/wepower/what-if-bitcoin-was-powered-like-denmark-5e470c4db9f6

Victor Hugo ■ Criptoinversores LATAM

--

--