O pão rosa com cobertura de glitter tem feito sucesso entre os clientes (FOTOS: Divulgação/Larissa Costa)

DELIVERY DIFERENTÃO

Uma hamburgueria cheia de cores

Cultura pop e temática LGBTQI+ são referências para os hambúrgueres de Vitória e Marília

William Barros
William Barros
Published in
4 min readFeb 7, 2020

--

Reportagem produzida para a editoria “Diversão”, do portal Tribuna do Ceará, em 2019.

“Vai, Anitta”, “A Lei de Gaga” e “Rom Pom Pom Pom”. Esses são os nomes de alguns dos itens do cardápio de uma hamburgueria delivery de Fortaleza, que tem se destacado por sua criatividade. Do visual ao sabor, há referências à cultura pop e à temática LGBTQI+. As tiradas saem da cabeça das namoradas Vitória Medeiros e Marília Almeida, proprietárias da Ella’s Burguer desde outubro deste ano.

A dupla produz os sanduíches em sua casa, no bairro Benfica, e entrega para toda a cidade a partir das 17h. Os pedidos podem ser feitos por telefone, via Whatsapp ou pela plataforma iFood. Entre uma venda e outra, já é possível eleger o queridinho do público: o sanduíche “***Flawless”, em referência ao hit da cantora Beyoncé, com duas carnes, queijo cheddar, picles, fatias de bacon e molho crush.

Os hambúrgueres podem ser pedidos via Ifood (FOTOS: Divulgação/Larissa Costa)

As criadoras também contam com a ajuda de amigos — todos fãs de cultura pop — que, desde o começo, têm contribuído com ideias. Muitos itens do cardápio surgiram nas reuniões do grupo. “A gente senta e pensa nas características da pessoa homenageada. No caso do ‘***Flawless’, esse hambúrguer é perfeito, tínhamos que chamar de Beyoncé”, explica Vitória.

Além da homenagem à cantora norte-americana, tem se destacado o hambúrguer “Daenerys Targaryen”, que remete à personagem da série “Game of Thrones”. Detalhes do visual dos sanduíches também têm chamado a atenção dos consumidores, como cobertura de glitter e pão de cor rosa. “Até agora, tá todo mundo falando bem, todo mundo que já consumiu. A galera divulga de graça”, comemora.

Parceiras no amor e nos negócios

As empresárias têm se dividido para administrar a hamburgueria e cuidar das atividades de casa (FOTO: Arquivo pessoal)

Vitória e Marília se conheceram há um ano, quando trabalhavam em um bar no Benfica, como atendente de caixa e bartender, respectivamente.

“A gente foi se conhecendo e quando a gente viu já estávamos morando juntas”, recorda Vitória. Quando deixaram de trabalhar no bar, era a hora de atender o antigo desejo de Marília em ter o próprio negócio.

Para a nova empreitada, Vitória foi buscar inspiração na infância passada em Pedra Branca, a 265 km de Fortaleza. “A gente pensou em hambúrguer, porque meu pai fazia muito isso e eu já sabia. Pensamos que podia ter um diferencial e que podia ser algo que a gente gosta. Foi afunilando até chegar nessa coisa pop”, recorda ela, que mora na capital cearense há seis anos.

Donas de um novo negócio, as duas agora se dividem para dar conta das necessidades da hamburgueria. Enquanto Vitória prepara os sanduíches, Marília cuida da parte administrativa. “Da montagem das caixinhas ao pagamento dos impostos, é tudo a gente que faz. Ainda dividimos as tarefas de casa e tentamos estudar um pouco”, revela a recém-formada em Direito.

Um futuro com muito glitter

As referências vão desde a música pop às séries que mais fazem sucesso entre os jovens (FOTOS: Divulgação/Larissa Costa)

Com nove hambúrgueres no cardápio, a dupla planeja incluir novos sabores. “A gente quer implementar os hambúrgueres vegetarianos. Estamos em fase de teste, pensando o que fazer, o que mudar”, avisa Vitória, acrescentando que a Ella’s está testando novos horários de atendimento ao público.

Por enquanto, o Instagram da hamburgueria alerta: “Só delivery, viu?”. Mas as administradoras já pensam na abertura de uma unidade física. Para elas, isso representará um importante passo para o público LGBTQI+.

“Onde a gente vai, o padrão é hétero. A gente queria ser um lugar onde as pessoas se sentissem confortáveis, onde nenhuma pessoa se sentisse estranha ao entrar. Tudo com muito glitter, muito rosa, muito pop”, sonha a proprietária, ao falar do espaço que ainda não existe fisicamente, mas já está vivo em sua cabeça.

--

--

William Barros
William Barros

Cearense, repórter na Folha de S.Paulo. Criativo, curioso e interessado em contar boas histórias.