Balanço de final de ano, não pode faltar!

Nath Paiva
yaradigitallabs
Published in
2 min readDec 21, 2018
Árvore de natal com mensagem desejando feliz natal e muito código em 2019.

Como já é de praxe chega final do ano e temos que dar uma olhada no que fizemos de legal e o que não foi tão legal assim, basicamente fazemos isso só para tentar acertar mais os próximos passos.

Não vou deixar de fora o meu ponto de vista sobre o que rolou esse ano na minha vida profissional e como foram as coisas na Yara.

Esse ano posso dizer que foi um ano bastante feliz em relação a escolhas tecnológicas (eu em 2023 relendo, lembro que escrevi isso, pois alguns anos antes, eu só tinha feito escolha errada hahahaha).

Dentro da Yara venho aprendendo bastante a ter confiança no meu trabalho e na qualidade da entrega. Síndrome do impostor existe? Claro que sim, mas sinto que nos últimos meses isso diminuiu, e experimentar essa sensação de não duvidar tanto do que eu faço é muito boa, deseja isso a todos.

Tenho trabalhado com tecnologias que eu curto, Angular 2, React, styled-components, Redux, Graphql etc. O que tem sido bastante desafiador a final não sabemos de tudo sempre.

Aprendi junto com o time a escolher qual tecnologia usar e em qual momento usar.

Graphql vs Rest?
Rs.: No momento? Vamos de rest…

Tivemos chance de criar um projeto interno para distribuir amor para os amigos do trabalho! Nosso Kudo 🖤

Imagem de cartões com kudos.

Percebemos que iniciar projeto sem testes não nos ajuda no final, e estamos corrigindo isso todos os dias.

Além disso estamos criando/evoluindo nosso design system para nossos projetos. O que está sendo incrível pois estou evoluindo bastante com o CSS.

To muito feliz, abri uma PR para um projeto open source que usamos em nossos projetos. O projeto é o react-flexa, e já estou querendo mais!

Além de usar o inglês e ter a sensação de estar me sentido mais a vontade sem um copo de 🍺 antes. HIOhioihOIH

Com certeza no próximo ano vamos ter ainda mais desafios. Valeu “timê” por esse ano incrível!

--

--

Nath Paiva
yaradigitallabs

Software engineer. Who loves her pet, travel, and code. - 🐶 Tag. - 💻 Typescript & React & Node. - 📍 Surrey - BC 🇨🇦