ZIP CODE (55): Stones de volta pro Brasil

Você pode até ser um sertanejo universitário ou um funkeiro ostentação (a gente também adora um tche tcherere tche tche ou uns plaquê de 100), mas você tem que admitir: é impossível apagar da cabeça um show de rock que parou Copacabana em 2006. Gostando ou não do estilo, quando se pensa em Rock&Roll, sem dúvidas, o Rolling Stones é uma das primeiras bandas que nos vêm a cabeça.

Os fãs da banda sabem exatamente da onde saiu a veia dos Stones: do blues. Influenciados diretamente por artistas do nascente rock e do blues. Inclusive, foi Muddy Waters, que é considerado o rei do blues em Chicago, quem influenciou até o nome da banda: Rollin Stone era o nome de uma música de Waters. Já o rock, por sua vez, foi o que mostrou aos amigos Keith e Jagger que compartilhavam do mesmo gosto musical, em um encontro dos dois na estação de trem em Dartford, Inglaterra.

A banda começou em 1962, ou seja, já carrega nas costas 53 anos de bagagem. A ideia foi do guitarrista Brian Jones, que convidou os amigos Mick Jagger e Keith Richards a montarem uma banda de R&B branca. Tem um fato interessante nesse início da banda, o pianista Ian Stewart era amigo do Brian e ele seria um dos co-fundadores da banda, mas como sua imagem não tinha um sex-appeal desejado, ele foi rebaixado a gerente de palco, ou seja, poderia gravar com a banda, porém, não posar como membro.

Entrou na banda, também, o baixista Bill Wyman, que já tinha mais experiência na noite do que os outros integrantes, mas entrou devido a um fator crucial: possuía mais de um amplificador. Só quem já teve banda sabe quão importante é isso –sempre falta um amp pra alguém. No início do ano seguinte, entrou Charlie Watts assumindo a bateria.

Desde o início eles já surpreenderam a todos com sua performance ao vivo, o que levou a banda a conseguir um contrato na gravadora Decca Records, a mesma que havia recusado um contrato com os Beatles. E você aí achando que arrependimento era não ter comprado dólar antes dos 4 reais, né?

É nessa época que nasceu a famosa pergunta propagada pelo empresário da banda: Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone? Será que o pai da Luciana Gimenez respondeu essa pergunta? Bom, isso não vem ao caso.

Em 1965 a banda lançou o seu maior hit de todos os tempos: (I Can´t Get No) Satisfaction.

Foi nela que Keith Richards deixou claro sua principal característica: a habilidade de criar riffs, sendo considerado um dos maiores da história do rock. A partir disto, a banda ganhou cada vez mais amplitude e ficou conhecida mundialmente.

Bom este texto não tem como objetivo ser um relato histórico, para isso já existe biografia de quase todos os integrantes e até um documentário do Keith no Netflix, fica a dica para quem é fã da banda.

A famosa long story short, atualmente na banda continuam Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, que entrou na banda em 1974. A banda acumula mais de 240 milhões de cópias vendidas e estão no hall da fama do rock n roll, considerada uma das maiores bandas do gênero.

No mercado tupiniquim a banda já fez alguns shows. Segundo os cálculos das autoridades da cidade o público total foi de 1,2 milhão de pessoas.

Finalmente, após quase 10 anos, foi confirmado um novo show no Brasil. Em São Paulo vai ser nos dias 21 e 23 de Fevereiro de 2016, no estádio do melhor time do Brasil, o Palmeiras — Allianz Parque. Ainda vão confirmar algumas datas no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Como é de costume, é muito provável que os preços vão ser absurdamente altos e só existe uma única maneira para contornar esse problema: economizar. Se você é da turma que vive tentando juntar uma grana pra esses show, só que no fim o máximo que faz é cantar um: “Cause I try and I try and I try and I try; I can’t get no, I can’t get no”, tá mais que na hora de conhecer uma forma mais simples de alcançar suas metas: o Controly.

No app do Controly você estabelece sua meta, por exemplo, vamos dizer que o ingresso vai custar R$600,00. O que você precisa é apenas lançar esse valor como objetivo que o sistema guarda um pouco por semana automaticamente, assim fica muito mais fácil de bater sua meta. Simples assim.

Pleased to meet you
Hope you guess my name