FAQ — Qual é minha identidade?

yesHEis_brasil
Nov 4 · 3 min read

Muito se discute sobre identidade. As pessoas querem saber quem elas são. Uma das questões mais relevantes da vida gira em torno da compreensão da identidade de cada um de nós.

Identidade pode ser baseada em crenças culturais, religiosas ou políticas. Dizem também que ela pode ser baseada num trabalho, em relacionamentos, em status financeiro, coisas que se gosta ou não se gosta. Tudo isso se combina para formar uma figura que alguém é.

A pergunta então que acontece é: e se todas essas distinções foram retiradas? Existe maneira de formar a identidade? Nós, cristãos, temos essa resposta e cabe a nós espalhar essa verdade.

Vamos começar do início. Fomos criados de forma intencional e pensada por Deus e fomos feitos à imagem de nosso Criador. Isso não significa que nós parecemos com Deus ou que somos iguais a Ele, mas isso significa que quem somos é o resultado de quem Ele é. Cada um precisa ouvir que é filho de Deus, criado à Sua imagem e amado por Ele.

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” — Gênesis 1:26

Mas as coisas não terminam aí. Relacionando com Jesus, começamos a entender a nossa individualidade e começamos a desfrutar a plenitude que nos foi prometida como filhos de Deus. Esse relacionamento íntimo vai nos revelar a verdadeira identidade que é baseada no amor dEle.

Somos criados por Deus, o artista mais criativo do universo, que nos fez a cada um com um design único.

Somos obra de Deus, criados com uma identidade própria para cumprir um propósito aqui na terra. A partir do conhecimento de Deus, conseguimos compreender a nossa identidade e o propósito pelo qual somos como somos e para qual finalidade existimos. A busca nEle vai demonstrar a resposta da pergunta: Quem sou eu?

Respostas do que a Bíblia diz a nosso respeito:

1. Somos criados por Deus — Salmos 139:13–15
2. Criados à imagem e semelhança de Deus — Gênesis 1:27
3. Nova criatura — 2Coríntios 5:17
4. Filhos e herdeiros de Deus — 1João 3:1–2; Gálatas 4:1–7
5. Tesouro particular de Deus — Êxodo 19:5,6
6. Livres — Gálatas 5:1
7. Templo do Espírito Santo — 1Coríntios 6:19,20
8. Amigos de Deus — João 15:15
9. Sacerdócio real — 1Pedro 2:5,9


Inspirando você a viver uma vida em missão

yesHEis_brasil

Written by

ESPALHAÍ de yesHEis
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade