A Day To Remember — You're Welcome

Banda lança álbum confuso e com diversas músicas descartáveis

Matheus Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readMar 22, 2021

--

You’re Welcome

A Day To Remember

Ouça: “Ressentment”, “Last Chance To Dance (Bad Friend)” e “Degenerates”
Nota: 4.5
Stream

Se passaram cinco anos desde que o A Day To Remember lançou seu último álbum, Bad Vibrations e agora, a banda retorna — depois de muitos adiamentos — com o novíssimo You’re Welcome, lançado no último dia 5 de março. O sétimo trabalho da banda da Flórida adota uma sonoridade bem mais voltada ao pop-rock de arena e que flerta um pouco com o pop-punk e post-hardcore do início da carreira.

Numa primeira ouvida, o álbum parece uma enorme bagunça, com músicas extremamente pop e eletrônicas seguidas de músicas com guturais e breakdowns, conforme a tracklist avança, o conjunto vai ganhando corpo e fazendo um pouco mais de sentido, só que ainda sofre com a grande desconexão entre as faixas, parecendo que são músicas de dois álbuns completamente diferentes no mesmo disco.

O número de faixas “puláveis” é gritante, com poucos momentos em que você pensa “nossa, isso é bom”, sendo esses momentos os que contam com músicas mais pesadas e que lembram os trabalhos anteriores da banda.

Infelizmente You’re Welcome não é, de longe, o melhor trabalho do A Day To Remember, soando como algo que precisava de mais polimento e mais refino, o que se aponta para a produção e para a mixagem, que parecem mais abafadas e secas do que o habitual. É um álbum ruim? Não, porém é um trabalho esquecível. É esperar pelo próximo.

--

--