Allie X — Cape God

Inspirado em um documentário americano sobre jovens viciados em fentanil, Allie X visita seu conturbado passado em Cape God

Gustavo Menezes
You! Me! Dancing!
2 min readMar 4, 2020

--

Cape God

Allie X

Lançamento: 21/Fev/2020
Ouça:
“Devil I Know”, “Susie Save Your Love”, “Learning In Public”, “Life Of The Party” e “Fresh Laundry”
Nota:
8.6
Stream

Em 2015 A HBO exibiu o documentário Heroin: Cape God, USA. O Documentário relatava como o vicio em drogas arruinou a vida de jovens prodígio, e isso foi o bastante para comover a cantora e compositora Alexandra Hughes, ou, como é artisticamente conhecida, Allie X.

Os relatos documentados pelo filme serviram para Allie X se inspirar e criar então, seu próximo álbum, Cape God, que conta com 12 faixas, entre elas encontramos participações excepcionais, como Mitski e Troye Sivan, esse, amigo e parceiro de trabalho de longa data da cantora canadense.

Cape God é uma visita ao passado doloroso de Allie X, as músicas narram histórias de dor, alienação e insegurança, temas que percorrem a vida da cantora até sua vida adulta. É notável sua trajetória desde uma cantora independente para uma artista com uma gravadora, selo e várias influências em composições diversas para tantos outros artistas. Allie nos transporta para uma experiencia compartilhada, onde visitamos seus fantasmas, e consequentemente, os nossos também.

Talvez esse seja o trabalho mais íntimo da cantora, e por isso a resposta a sua entrega esteja sendo tão positiva. O álbum mostra para nós que é necessário ser maduro o suficiente — não importando o quanto isso demore-, para olhar para trás e lidar consigo mesmo e externar isso para o mundo. Não existe realento em Cape God, ou uma espécie de alívio. Cape God é apenas a necessidade de Allie X mostrar-se vulnerável o suficiente para então conquistar o mundo. E isso é o que basta.

--

--