As Bahias e A Cozinha Mineira — Enquanto Estamos Distantes (EP)

Trio paulistano traz acalanto e leveza em meio ao caos dos tempos atuais

Leandro Bernardo
You! Me! Dancing!
2 min readJun 9, 2020

--

Enquanto Estamos Distantes

As Bahias e A Cozinha Mineira

Lançamento: 27/Mai/2020
Ouça: “Eu Sei Que Você Gosta De Brincar De Amores” e “Éramos Chuva”
Nota: 7.3
Stream

Está cada vez mais difícil manter a sanidade nesse período de quarentena. Se antes o foco era integral no Coronavírus, no isolamento, no crescimento do número de casos, agora a isso se misturam conflitos e instabilidades políticas e sociais em todo o mundo. Chega a ser difícil saber o que vai acontecer após quase três meses de quarentena, enquanto assistimos o mundo em colapso.

Nesse contexto turbulento é que o trio As Bahias e A Cozinha Mineira apresenta o oportuno EP Enquanto Estamos Distantes. Com apenas cinco faixas, o disco segue em um ritmo mais leve em comparação ao seu antecessor, o álbum Tarântula (2019): com letras românticas e líricas misturadas aos sintetizadores, batidas eletrônicas e distorções de voz, a produção traz uma leveza tão em falta nesses tempos. O álbum é agradável de se ouvir e sua organicidade entre as faixas faz o tempo passar despercebido.

Talvez o maior problema de Enquanto Estamos Distantes seja sua extensão: seus breves quinze minutos dão a sensação de que faltou algo e aquele gostinho de quero mais. Além disso, a última faixa, “Nosso Apartamento”, de certo modo, quebra o tom construído nas faixas anteriores, com um ritmo mais acelerado, dançante e uma letra menos lírica, mais “carnal”. Isso não tira a qualidade da música, mas como encerramento do EP, amplifica mais essa sensação de resolução pendente após o final do álbum. Talvez se essa faixa estivesse no meio do disco o encerramento seria melhor resolvido, até porque a penúltima música, “Eu Sei Que Você Gosta De Brincar De Amores”, é a melhor entre as cinco.

Independentemente disso, o trio paulistano conseguiu trazer uma pequena e valiosa produção para esse momento atual, como um acalanto para se deixar sonhar um pouco nesses dias em que é difícil saber o que está por vir.

--

--

Leandro Bernardo
You! Me! Dancing!

Jornalista, Designer, e o que for necessário. Adoro falar de música, game design, política, e o que estiver em alta no momento.