Austra — HiRUDiN

Austra mantém sua vitalidade em grandes batidas irregulares e vocais distintos em seu novo álbum

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readMay 15, 2020

--

HiRUDiN

Austra

Lançamento: 01/Mai/2020
Ouça: “How Did You Know?”, “Risk It”, “It’s Amazing” e “I Am Not Waiting”
Nota: 8.0
Stream

Com um histórico de coesão ao combinar grandes batidas, sonoridades alternativas e um vocal ora lírico, ora pop, Austra mantém sua vitalidade em remodelar o dance de forma imaginativa sem tempo para se preocupar em soar estranha. Dadas as expectativas de seu mais recente álbum, a canadense inaugura um novo capítulo em sua trajetória, deixando para trás o conceitual e urgente predecessor Future Politics para explorar o autoconhecimento em HiRUDiN.

Em “Anywayz”, Katie abre seu quarto álbum com uma interessante perspectiva sobre o término de um relacionamento: a descoberta de que o mundo não muda quando se perde alguém, ‘But what if we don’t?/And the world keeps turning anyways/The flowers come up anyways’, uma forma interessante de encarar a normalidade que o mundo se encontra quando um término implode. Seguindo pelo tema de encontros e desencontros, “How Did You Know?” apresenta o processo — muitas vezes lento — de se confiar e entregar a alguém novo, com uma excelente combinação de synth, piano e vocais líricos que resultam em uma das melhores faixas do álbum.

Em uma atmosfera combinando batidas pop discordantes e desajustadas, Austra solidifica um álbum com composições menos políticas, mas não menos coesas ou rasas, e uma variedade de nuances sonoras que definem muito bem a distinção do seu projeto desde o início. Combinando perfeitamente melodias e ritmos menos lineares como em “Risk It” e refrões energéticos que flertam com a pista de dança como em “I Am Not Waiting”.

Em HiRUDiN Autra mantém viva todas as peculiaridades de sua música que na certa definem os melhores adjetivos e pontos de atenção à sua música.

--

--

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!

Roteirista de novela dramalhão na empresa minha vida.