boygenius — the record

O supergrupo volta após o longo hiatus com um super álbum

Gustavo Menezes
You! Me! Dancing!
2 min readApr 26, 2023

--

the record

boygenius

Ouça: “Emily I’m Sorry”, “$20” e “Not Strong Enough”
Nota: 9.8
Stream

Tudo no mundo parece estar bem quando Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus se unem novamente para lançarem mais um projeto, seguindo mais uma vez a empreitada sonora no indie-rock em sua melhor forma.

Mesmo após o último lançamento em 2018, as integrantes seguiram seus caminhos, e fizeram seus próprios nomes em projetos solos, mas o bom filho retorna à casa retorna, e nesse caso são as filhas.

the record já colhia uma ótima receptiva desde janeiro, quando três faixas priores foram e lançadas, e deixavam claro que não haveria um impasse no quesito qualidade no álbum que viria a seguir. O instrumental é qualquer coisa, e melodicamente falando é um dos melhores álbuns até aqui lançados, só pela delicadeza e sinergia que a trindade emana entre a melancolia e vulnerabilidade que cada composição externa ao ouvinte.

É realmente uma empreitada ardilosa e um tanto sufocante ser o melhor no que você faz, mas aqui, boygenius mostra que só são as melhores no que se propõem a fazer, e continuam sendo uma das melhores bandas do rock-indie e seu sui generis.

--

--