Caribou — Suddenly

Caribou está de volta e mais diverso, com seu álbum mais próximo das pistas de dança

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readMar 13, 2020

--

Suddenly

Caribou

Lançamento: 28/Fev/2020
Ouça:
“You and I”, “Suuny’s Time” e “Never Come Back”
Nota:
8.5
Stream

Com Suddenly, Caribou apresenta uma temática em torno das relações familiares e como se tornam mais exigentes conforme amadurecem. Comparado aos seus álbuns anteriores, Dan Snaith aparenta estar mais inventivo, sem medo de se aproximar aos rítmos mais comerciais da pistas de dança, resultando em um álbum mais acessível mas não menos experimental.

Assumindo seus vocais mais que em qualquer álbum anterior, Dan posiciona sua voz como um elemento importante por todas as faixas de Suddenly, contando os desafios dos relacionamentos familiares e promessas de evolução desde sua faixa inicial, “Sister”: ‘Sister, I promise you I’m changing / You’ve heard broken promises, I know’.

A forma como Dan Snaith explora samples em seu novo disco também é uma notável característica de evolução e descoberta, como os bons exemplos em “Suuny’s Time” e “Home”, o que dão um toque mais diverso ao álbum, complementando com batidas mais próximas das pistas de dança como “Never Come Back”, um ode aos hits eletrônicos dos anos 90/00.

No geral, Suddenly é um grato retorno de Caribou, ainda experimental e afiado em suas letras e produções.

--

--

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!

Roteirista de novela dramalhão na empresa minha vida.